Segunda, 14 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

23° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Wellington Siqueira
Wellington Siqueira Blog do Município de Campo Maior.
Cidades Visita
04/09/2019 11h29
Por: Wellington Siqueira

Alunos da rede municipal visitam a cede do poder legislativo de Campo Maior

Foto: Divulgação / Ascom da Câmara Municipal
Foto: Divulgação / Ascom da Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Vereadores de Campo Maior recebeu, na tarde desta terça-feira (03/09), a visita dos alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Zenita Pires Ferreira, localizada na comunidade São Joaquim, zona rural de Campo Maior. A visita teve como objetivo conhecer e entender o trabalho dos vereadores como ferramentas para a promoção da igualdade social, desenvolvimento e democracia em Campo Maior.

Cerca de cinquenta alunos foram recepcionados pelo vereador e presidente da câmara, Fernando Miranda, conhecendo o prédio reformado da câmara e sua estrutura, bem como os gabinetes dos vereadores, utilizados para receber e atender a população que demanda requerimentos e petições.

Durante a visita, os alunos ainda puderam ocupar, mesmo que por um breve período, a posição de um vereador, simulando as prerrogativas e requerendo junto à presidência as demandas da Escola Zenita Pires Ferreira e da comunidade São Joaquim, como a climatização da escola, instalação de uma caixa d’água, conclusão do muro que cerca o prédio e a construção de uma quadra poliesportiva: “Sabemos que nossa escola necessita de muitas coisas, mas cremos que estas são as principais”, afirmou um dos alunos.

Continua depois da publicidade

Em sua fala, o presidente Fernando Miranda esclareceu o papel do vereador para o município e suas prerrogativas, estimulando o pensamento e a reflexão sobre a importância deste: “Aqui nós colocamos o papel da Câmara de Campo Maior, o papel do cidadão e a importância da comunidade estar participando e cobrando do vereador as proposições importantes para o seu município [...]. Hoje os alunos fizeram cobranças para a sua comunidade e escola e nós iremos transformar isso em requerimentos junto ao Poder Executivo. Entendemos que esta visita é necessária para a formação do aluno enquanto cidadão, colocando-o a par do funcionamento do município, estado e país”, relatou o vereador.

A Câmara de Campo Maior está aberta diariamente de segunda a sexta, de 7h às 13h, e nas terças, com Sessões Ordinárias às 16h.

Fonte: Ascom da Câmara Municipal ([email protected])
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp