Domingo, 20 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Made Propagnda
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Brasil - Pioneirismo

Postada em 05/09/2019 ás 10h41

Publicada por: David Pacheco

OAB Piauí institui compromisso à distância
Ação é pioneira no Brasil.
OAB Piauí institui compromisso à distância

reprodução

Com o intuito de facilitar a vida profissional dos advogados e advogadas, o Conselho Pleno da OAB Piauí instituiu e regulamentou a prestação de compromisso legal à distância. A medida é uma das pioneiras das Seccionais do país e foi decidida por meio da Resolução nº 08/2019, após votação unânime durante Sessão Ordinária do Conselho Pleno.

Para o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, tal decisão representa um avanço para a advocacia piauiense. “Essa resolução vem para facilitar a vida dos requerentes que precisam prestar o compromisso legal e, assim, integrar os quadros da OAB Piauí. Ela representa ainda a nossa preocupação e zelo com os aprovados no Exame de Ordem e que não podem, por alguma eventualidade, comparecer à sede da nossa Seccional”, explanou o Presidente.

Os bacharéis, aprovados no Exame de Ordem, que queiram solicitar o compromisso à distância, por meio de uma videoconferência ou outros recursos tecnológicos, será necessário apresentar um requerimento específico ao Secretário-Geral da OAB Piauí. Isso será possível, após o deferimento do pedido de inscrição pela Segunda Câmara Especializada.

O Secretário-Geral instruirá o requerente com os documentos necessários para a comprovação da impossibilidade de prestar o compromisso legal e presencial.

“A Resolução tem o intuito de possibilitar aos advogados e advogadas que residem no exterior ou que estão internados em hospitais a conseguirem a obtenção de suas carteiras profissionais. Este é mais um avanço da Seccional Piauí para atender as necessidades dos profissionais e defender os direitos dos novos advogados e advogadas”, esclareceu o Secretário-Geral, Leonardo Airton.

Fonte: OAB

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium