Segunda, 30 de Novembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

34°

24° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Jucelma Sales
Jucelma Sales Correspondente do município.
Cidades Em Picos
06/09/2019 16h54 Atualizada há 1 ano
Por: Geysa Silva

Semam de Picos promove VI Concurso de Redação Ambiental

As inscrições são gratuitas e vão até 17 de setembro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Meio ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), promove o VI Concurso de Redação Ambiental. Este ano o concurso tem como tema “Amazônia: Qual a sua importância ambiental e econômica?”. As inscrições são gratuitas e vão até 17 de setembro.

De acordo com o edital, o concurso é destinado para alunos do 6º ao 9º ano das escolas da rede pública municipal de ensino de Picos e alunos do ensino fundamental II da rede privada de ensino da zona urbana de Picos.

A educadora ambiental, Gabriella Raysse, destaca que o evento tem objetivo de fomentar a prática da leitura e da escrita. “O objetivo principal desse concurso é incentivar os alunos a prática da leitura e da escrita, que funciona da seguinte maneira: cada escola recebe esse kit, e a partir desse momento, os alunos vão desenvolver as redações com base no tema escolhido”, assegura.

Continua depois da publicidade

As escolas ficarão responsáveis pela entrega das redações finalistas na sede da Semam, como destaca o edital do VI Concurso de Redação Ambiental. “O período de inscrições e confecção das redações deverá ser determinado e organizado pela própria escola, não ultrapassando a data 17.09.2019, uma vez que serão entregues à Semam, apenas as redações finalistas de cada escola”, assegura o edital.

Premiação
Os dois primeiros colocados em cada categoria serão premiados da seguinte forma: um smartphone para o 1º colocado e um kit escolar para o 2º colocado. Além disso, os alunos premiados, receberão certificação de participação e a escola recebe certificado de “Escola Amiga do Meio Ambiente”.

Fonte: Cidades na Net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®