Quarta, 18 de setembro de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Equatorial - Energia
[email protected]
(89) 9 9920-1357
Picos

Picos

Jucelma Sales Correspondente do município.

[email protected]

(89) 9 9920-1357

Cidades - Em Picos

Postada em 06/09/2019 ás 16h54 - atualizada em 06/09/2019 ás 16h59

Publicada por: Geysa Silva

Semam de Picos promove VI Concurso de Redação Ambiental
As inscrições são gratuitas e vão até 17 de setembro
Semam de Picos promove VI Concurso de Redação Ambiental

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Meio ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), promove o VI Concurso de Redação Ambiental. Este ano o concurso tem como tema “Amazônia: Qual a sua importância ambiental e econômica?”. As inscrições são gratuitas e vão até 17 de setembro.

De acordo com o edital, o concurso é destinado para alunos do 6º ao 9º ano das escolas da rede pública municipal de ensino de Picos e alunos do ensino fundamental II da rede privada de ensino da zona urbana de Picos.

A educadora ambiental, Gabriella Raysse, destaca que o evento tem objetivo de fomentar a prática da leitura e da escrita. “O objetivo principal desse concurso é incentivar os alunos a prática da leitura e da escrita, que funciona da seguinte maneira: cada escola recebe esse kit, e a partir desse momento, os alunos vão desenvolver as redações com base no tema escolhido”, assegura.

As escolas ficarão responsáveis pela entrega das redações finalistas na sede da Semam, como destaca o edital do VI Concurso de Redação Ambiental. “O período de inscrições e confecção das redações deverá ser determinado e organizado pela própria escola, não ultrapassando a data 17.09.2019, uma vez que serão entregues à Semam, apenas as redações finalistas de cada escola”, assegura o edital.

PremiaçãoOs dois primeiros colocados em cada categoria serão premiados da seguinte forma: um smartphone para o 1º colocado e um kit escolar para o 2º colocado. Além disso, os alunos premiados, receberão certificação de participação e a escola recebe certificado de “Escola Amiga do Meio Ambiente”.

Fonte: Cidades na Net

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium