Domingo, 22 de setembro de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Jaicós

Jaicós

Seja um correspondente.

Cidades - Em Jaicós

Postada em 06/09/2019 ás 17h02

Publicada por: Geysa Silva

Jaicós | Servidores participaram de palestra sobre Inteligência Emocional
Na palestra, o profissional definiu a inteligência emocional como a habilidade de lidar com o outro
Jaicós | Servidores participaram de palestra sobre Inteligência Emocional

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Jaicós, através da Secretaria de Saúde e em parceira com o Instituto Ezequiel, promoveu na noite desta quarta-feira (04), uma palestra voltada a todos os profissionais que atuam na saúde do município.

O evento aconteceu no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), com a palestra “Inteligência Emocional”, ministrada pelo Coach Integral Sistêmico, Terapeuta e Enfermeiro, Ezequiel Silva Dias.

Na palestra, o profissional definiu a inteligência emocional como a habilidade de lidar com o outro de forma harmônica e equilibrada. Entre outros pontos, o profissional discorreu sobre as competências emocionais, a necessidade de conhecer as potencialidades e impedimentos, os vícios emocionais e sobre a “Matriz de Crenças”, que engloba comunicação, pensamento e sentimento.

Em entrevista ao Cidades na Net, Ezequiel Silva disse que o intuito de seu trabalho é comunicar autoconhecimento. “Tenho um sonho aliado a uma missão, que é comunicar autoconhecimento para o máximo de pessoas possível, e eu assumi esse compromisso com o universo e com a minha região. Onde puder chegar falarei sobre temas pertinentes ao autoconhecimento, desenvolvimento pessoal, inteligência emocional, que é algo necessário para a vida das pessoas, para que elas comecem a interagir e entender elas mesmas. Isso é o que nos motiva a nos aperfeiçoar e levar esse trabalho” disse.

O palestrante destacou também que o Instituto Ezequiel tem grandes projetos voltados para a temática. “Essas palestras são apenas um pequeno ensaio, através do Instituto Ezequiel temos projetos grandiosos, não só de palestras, mas também de treinamentos. O grande propósito é levar as pessoas a se autoconhecerem, porque quando elas se conhecerem terão as habilidades necessárias para lidar com todas as adversidades a sua volta” falou.

A técnica em Enfermagem, Walnilene Carvalho, que participou da palestra, disse que a mesma possibilitou uma autorreflexão. “A palestra de hoje me levou a fazer uma autorreflexão sobre mim, meu convívio, meu trabalho, me levando a refletir no que estou errando e em que posso melhorar. A palestra aumentou nossa autoestima como profissional, como ser humano. Quando temos palestras como essa, que fazem com que nosso trabalho melhore, isso engrandece a gestão, o município e o profissional” disse.

Fonte: Cidades na Net

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium