Quinta, 24 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo do Estado Out 16 a 30.10.2019
[email protected]
(86) 98104-5810
Cabeceiras do Piauí

Cabeceiras do Piauí

Francisco Rocha Correspondente do município.

[email protected]

(86) 98104-5810

Cidades - Evento

Postada em 06/09/2019 ás 21h29 - atualizada em 07/09/2019 ás 09h11

Publicada por: Francisco Rocha

U. E. Venância Lages Veloso realiza desfile pelo Dia da Independência
O evento ocorreu na manhã de sexta-feira (06).
U. E. Venância Lages Veloso realiza desfile pelo Dia da Independência

(Foto: Reprodução)

A Unidade Escolar Venância Lages Veloso deu uma verdadeira aula de civismo e cidadania na manhã dessa sexta-feira (06). Cabeceiras parou para assistir ao grande desfile realizado pela escola em alusão ao Dia da Independência do Brasil, que é comemorado no dia 07 de setembro.

Sob a idealização e coordenação da Supervisora da Rede Estadual de Ensino do município de Cabeceiras do Piauí, Professora e Vereadora Solange Pereira e direção da Professora Verônica Oliveira, juntamente com as coordenadoras e demais professores, a escola realizou um bonito desfile, que foi prestigiado por muitos alunos, docentes e populares.

Com o tema "Nossas Raízes, Revivendo Nossa História", o evento fez um resgate da formação de Cabeceiras e ainda colocou em destaque as festas tradicionais do calendário cultural do município  e atividades diretamente relacionadas aos nossos costumes e nossa economia. As bandas musicais, a árvore símbolo do município  (carnaúba), as festas da Emancipação e do Trabalhador, o carnaval, o reisado, a dança de São Gonçalo, as quebradeira de coco e as farinhadas foram apresentadas pelos alunos durante o desfile.

O grupo Mirim Cidadão de Cabeceiras desfilou durante a comemoração da Independência. O GAV (Grupo de Apoio Voluntário) de Barras também participou do desfile. Estudantes fizeram uma homenagem ao professor Edvaldo Lages, que falecera em grave acidente no mês de abril deste ano.

A Supervisora Solange Pereira enfatizou a importância do evento para despertar nos jovens o sentimento de patriotismo e proporcionar um momento de integração entre a escola e a comunidade à qual ela pertence.

Estiveram presentes no evento diversas autoridades locais, como o prefeito municipal José Joaquim, primeira dama Ana Mota, secretários municipais, vereadora Kiane Oliveira, Ricardo Barbosa, comandante do GPM sargento Luís Carlos, secretário de Cultura de Barras Germano Filho, quatro técnicos da Coordenação de Ensino-Aprendizagem da 2ª GRE (Gerência Regional de Educação), e outros.

A Independência do Brasil, ocorrida em 7 de setembro de 1822, é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio de Portugal e a conquista da autonomia do nosso país.

O desfile foi realizado com apoio da prefeitura de Cabeceiras, alguns vereadores e comerciantes, além do deputado Limma (PT).

Fonte: Direto da Redação

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium