Terça, 19 de Janeiro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

27°

23° 31°

Teresina - PI

Últimas notícias
Leônidas Silva
Leônidas Silva Blog do município de São João do Arraial
Cidades Setembro amarelo
06/09/2019 21h42 Atualizada há 1 ano
Por: Leônidas Silva

São João do Arraial iniciou a campanha "Setembro amarelo"

Durante a campanha serão realizadas várias palestras nas escolas da sede e da zona rural.

São João do Arraial iniciou a campanha

A prefeitura Municipal de São João do Arraial por meio da Secretaria de Saúde realizou no final da tarde desta quinta-feira (05), nas dependências da Câmara Municipal de São João do Arraial, uma palestra com o tema: Por que se falar em Suicídio? , como parte da programação do SETEMBRO AMARELO, “Mês Mundial de Prevenção e Combate ao Suicídio”.

A campanha “Setembro Amarelo” e a capacitação dos profissionais de saúde do município, visam exatamente identificar, prevenir e reduzir os números crescentes de suicídios na sociedade. Dados da Organização Mundial da Saúde mostram que uma pessoa morre vítima de suicídio a cada 40 segundos no mundo.

“Falar em suicídio não é falar sobre algo pesado, mas chamar atenção para uma questão de saúde pública”. Explica a prefeita Vilma Lima, que participou do evento acompanhada do presidente da Câmara Municipal, o vereador Jurandir Pontes e da Secretária de Saúde Alcioneida Lopes.

A prefeita explica ainda, que durante todo o mês (Setembro Amarelo), acontecerão palestras e rodas de conversa em escolas polos em todas as regiões do município conforme programação Inter-secretarias.

A palestra foi proferida pelo Psiquiatra Dr. Felipe Fenelon e pela Psicóloga e Neuropsicológica Dra. Luciana Carvalho, ambas direcionadas a capacitação dos profissionais da área de saúde que atuarão diretamente junto às famílias do município de São João do Arraial.

ASCOM/PMSJA

Por: Joelson Oliveira

Fotos: Leônidas Silva

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®