Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Política local
09/09/2019 08h50 Atualizada há 5 anos
Por: Redação

Alegrete do PI | PT escolhe novos membros do Diretório Municipal

Na manhã deste domingo, 08 de setembro, o Partido dos Trabalhadores (PT) em Alegrete do Piauí, representado pelo presidente, o vereador Cláudio do Milton, deu início aos trabalhos de eleição para o novo Diretório Municipal na Câmara Municipal de Vereadores.

No município houve apenas uma chapa à disposição dos 42 filiados aptos ao voto, o “PT PRA FRENTE”, com os membros: Helvídio de Carvalho como presidente, o vereador Paulo Lucemberg Alencar, vice-presidente,  o prefeito Márcio Alencar como secretário de finanças, Maria Lucimar Araújo Alencar, secretária de formação, Francisca Ramos como secretária geral, Antônio José de Macedo, secretário de comunicação e Claudilto Rodrigues como o líder da bancada.

Foto: Cidades na Net
Foto: Cidades na Net

Na ocasião foi oficialmente anunciada à posição do partido quanto às pré-candidaturas para disputar o executivo municipal em 2020. E a pré-candidata Lilian Alencar aproveitou o momento para falar e lançar sua pré candidatura e se colocar a disposição do povo alegretense para dar continuidade aos trabalhos realizados pela sua família.

“Quero dizer que estamos sim nessa luta como pré-candidata em 2020 e quero contar com todos os amigos e estou feliz em ver a minha classe, as professoras aqui presentes, quanta felicidade. O meu trabalho vai ser dar continuidade ao trabalho do Márcio. Em relação ao que hoje acontece aqui nos sabemos da luta do Lula pelo nordeste, e temos sim que lutar para que ele seja livre e saia da prisão. Eu estou aqui dizendo a cada um de vocês amigos e conterrâneos, eu nasci e me criei e tenho a convicção de que alegretense sou de verdade e quero trabalhar sim para o povo da nossa terra. Me emociono ao dizer isso porque sei minhas raízes e da lembrança da minha mãe, Antônia de Sousa Alencar que foi uma grande lutadora independente de política nesse município, e do meu pai Albertino. Conto com a ajuda dos meus amigos e de cada um do nosso município, meus amigos professores, meus parentes, enfim, de todo o Alegrete. Fico muito feliz em estar anunciando nessa oportunidade aqui. Nós vamos dar sim, continuidade ao trabalho do prefeito Márcio. Eu, pré-candidata às eleições de 2020 na chapa junto ao Manoel José de Sousa, em nome de Jesus!”, disse.

O prefeito, Márcio Alencar, usou o seu discurso para citar algumas obras já executadas durante seu primeiro e segundo mandato dando início com as seguintes palavras. “Queria aqui hoje fazer uma prestação de contas do meu mandato para vocês saberem que rumo anda a prefeitura e o nosso município”. Em seguida citou os trabalhos realizados em setores diferentes como abastecimento  através perfuração de poços tubulares que contribuem no abastecimento de água no município e aquisição de carros pipa, no setor de agricultura com as aquisições de maquinas e serviços como enchedeira, caçamba, trator; na Saúde com aquisição de ambulância, realização de cirurgias, atendimentos ortodônticos e próteses dentárias, ampliações, reformas, e construções de postos e UBS, academias públicas, na Educação com a reabertura do polo da OAPI e novos cursos, construções de laboratório, crestes e escolas, quadra poliesportivas, e na cidade calçamentos e pavimentação, entre outras.

Além da eleição e dos anúncios das pré-candidaturas, o momento também foi para mobilização que acontece em todo o país da causa ‘Lula Livre’, através de um abaixo assinado em favor do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, o Lula.

O atual presidente do PT em Alegrete, Claúdio do Milton falou sobre o PT e sobre a satisfação em fazer a renovação do Partido e ainda usou a ocasião para falar sobre a campanha “Lula Livre”.

“O momento é de agradecimento, alegria e satisfação e a população e os amigos de Alegrete entendem que o Partido dos Trabalhadores (PT) é um partido que cresce em todo país e hoje estamos renovando o partido, a diretoria ao qual o Hélvidio de Carvalho Alencar está sendo o novo presidente juntamente com sua diretoria. O deputado Assis Carvalho está sendo votado em chapa para presidente estadual e a Gleice para presidente nacional. Estamos fazendo também a filiação, a coligação dos amigos correligionários que desejam fazer parte dessa grande família do PT. O partido cresce muito em relação ao município para desenvolver projetos e atividades do governo Wellington Dias, do Lula dentro do nosso município através do nosso prefeito Márcio Alencar que tem trabalhado muito, a Câmara dos Vereadores que vos fala e eu queria nesse momento agradecer a todos que estão se filiando, e aqui também está rolando uma baixo assinada para o Lula Livre que é muito importante e todos sabemos que o nosso líder maior do país está preso injustamente com uma prisão política, mas confiante em Deus vai sair e retornar aos lares de cada um através das suas atividades para o povo de todo Brasil”, relata.

O ex-prefeito e atual secretário de Administração do município, Edilton Alencar, agradeceu a presença do público presente e falou sobre a pré-candidata, Lilian Alencar.

“O sentimento é de gratidão pelo comparecimento em massa da população, dos amigos e correligionários com grandeza dizendo que o prefeito e o nosso governador fez, junto ao que o Lula fez e está sendo injustiçado neste país. A nossa futura candidata a prefeita que é uma pessoa da sociedade, da humildade que merece dar continuidade ao trabalho do Márcio que é um grande prefeito, e ela merece continuar com o trabalho. Eu estou satisfeitíssimo com o grupo e com o povo que compareceu em massa pra essa renovação do PT em Alegrete do Piauí”, disse.

Ao termino das falas foi dado início as votações para as chapas dos diretórios nacional, estadual e municipal. Os resultados serão divulgados a nível nacional e estadual após encerramento das eleições, previstas para 17h.  Em Alegrete, o resultado da eleição da chapa única será oficializado às 17h ou ao final do voto dos 42 filiados aptos.

Fonte: Cidades na Net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp