Quinta, 24 de Abril de 2025
Portal R10
Quinta, 24 de Abril de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Conquista
09/09/2019 10h42 Atualizada há 6 anos
Por: Redação

Porto| Dados do TCE/IEGM mostram que Saúde é “Muito Efetiva”

saúde municipal de Porto, na gestão do Prefeito Profº Dó Bacelar, recebeu nota de “Muito Efetiva“, em avaliação realizada pelo Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí. Os resultados oficiais foram divulgados na última terça-feira, 03 de setembro. Desta forma, o município de Porto obteve na Gestão Fiscal e Saúde nota B+, equivalente a “Muito Efetiva“.

Analisando os dados do IEGM do TCE/PI, dá para perceber uma grande evolução nesta área no município, comparando a dados anteriores. Esta conquista reflete os investimentos da gestão municipal na área da saúde e sobretudo os esforços da equipe do Prefeito Dó Bacelar, não só nesta área, mas nas demais que também mostraram evolução e aos poucos estão se enquadrando nos parâmetros exigidos pelos órgãos fiscalizadores.

Foto: Ascom
Foto: Ascom

O Secretário Municipal de Saúde, Murillo Sortero, que esteve à frente quando os técnicos do TCE visitaram Porto, comemora esta nota de “Muito Efetiva“, e afirma que a mesma serve como motivação e norteadora para continuarem neste caminho da reconstrução social de Porto, sempre focado no bem comum da população portuense.

 O IEGM é um mecanismo implantando pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE-PI para avaliar a qualidade dos gastos, políticas e atividades municipais, acompanhando, assim, a evolução das necessidades sociais. Os dados analisados referem-se ao exercício de 2018. O IEGM considera sete dimensões da execução do orçamento público: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação.

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp