Quarta, 18 de setembro de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Equatorial - Energia
Porto-PI

Porto-PI

Correspondente do município.

Cidades - Conquista

Postada em 09/09/2019 ás 10h42 - atualizada em 09/09/2019 ás 10h45

Publicada por: Geysa Silva

Porto| Dados do TCE/IEGM mostram que Saúde é “Muito Efetiva”
O IEGM é um mecanismo implantando pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE-PI
Porto| Dados do TCE/IEGM mostram que Saúde é “Muito Efetiva”

Foto: Ascom

saúde municipal de Porto, na gestão do Prefeito Profº Dó Bacelar, recebeu nota de “Muito Efetiva“, em avaliação realizada pelo Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí. Os resultados oficiais foram divulgados na última terça-feira, 03 de setembro. Desta forma, o município de Porto obteve na Gestão Fiscal e Saúde nota B+, equivalente a “Muito Efetiva“.

Analisando os dados do IEGM do TCE/PI, dá para perceber uma grande evolução nesta área no município, comparando a dados anteriores. Esta conquista reflete os investimentos da gestão municipal na área da saúde e sobretudo os esforços da equipe do Prefeito Dó Bacelar, não só nesta área, mas nas demais que também mostraram evolução e aos poucos estão se enquadrando nos parâmetros exigidos pelos órgãos fiscalizadores.

O Secretário Municipal de Saúde, Murillo Sortero, que esteve à frente quando os técnicos do TCE visitaram Porto, comemora esta nota de “Muito Efetiva“, e afirma que a mesma serve como motivação e norteadora para continuarem neste caminho da reconstrução social de Porto, sempre focado no bem comum da população portuense.

 O IEGM é um mecanismo implantando pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE-PI para avaliar a qualidade dos gastos, políticas e atividades municipais, acompanhando, assim, a evolução das necessidades sociais. Os dados analisados referem-se ao exercício de 2018. O IEGM considera sete dimensões da execução do orçamento público: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação.

Fonte: Ascom

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium