A atacante piauiense Maria Alves, trocou o Santos-SP pelo Juventus da Itália. Com 26 anos e natural de Cristalândia (extremo sul do Piauí), Maria Alves já chegou no novo clube e aguarda inscrição para começar a atuar.
No Peixe, Maria passou quatro anos. Ela já tinha passagens pelo Vitória das Tabocas-PE, Centro Olímpico-SP.
Através das redes sociais, Maria comentou a transferência. “Hoje inicio um novo ciclo em minha carreira, não tenho palavras para descrever o sentimento de hoje uma felicidade e gratidão que não cabe dentro do peito! Quero agradecer primeiramente a Deus por me capacitar e abrir todas as portas (...) Obrigada por me receberem tão bem e fazerem me sentir em casa! Agora começa mais uma etapa, nunca foi sorte, sempre foi Deus”, afirmou.
Maria Alves disputou o Campeonato Brasileiro Feminino pelo Santos e sua última partida aconteceu em agosto. “Quero agradecer ao Santos por todo apoio durante esses 4 anos, e a todas as pessoas que nele trabalham com tanto carinho, as minhas companheiras de equipe, comissão técnica, torcedores e a todos que de certa forma acreditaram no meu trabalho, tenho orgulho de ter vestido essa camisa e ter feito parte da história das @sereiasdavilaoficial ... É um orgulho que nem todos podem ter. Agora sigo rumo a novos desafios na minha carreira, vou com a certeza de que fiz o meu melhor, foi um prazer fazer parte da história desse grande clube”, acrescentou em outro post no Instagram.
Maria é a segunda jogadora piauiense a assinar com clube Europeu em toda a história. A primeira foi Dioneide (Neném), que atualmente está defendendo os Logroño, da Espanha.