Segunda, 23 de setembro de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Equatorial - Energia
Oeiras

Oeiras

Correspondente do município.

Cidades - Em Oeiras

Postada em 10/09/2019 ás 08h26 - atualizada em 10/09/2019 ás 08h29

Publicada por: Geysa Silva

Oeiras | Novo Ponto de Saúde beneficia 200 famílias na zona rural
Construído com recursos próprio, o Ponto de Atendimento conta com uma equipe multiprofissional
Oeiras | Novo Ponto de Saúde beneficia 200 famílias na zona rural

Foto: Ascom

Mais saúde e qualidade de vida para os moradores da zona rural de Oeiras. Na manhã desta segunda-feira, 09, o prefeito José Raimundo e a secretária municipal de Saúde, Auridene Freitas, inauguraram o Ponto de Atendimento do Assentamento Nova Terra, espaço que serve de referência para os assentamentos e comunidades rurais, situados nas proximidades da BR-230 (sentido Floriano), com estrutura para atender com qualidade, em média, 200 famílias da região.

Construído com recursos próprios do município, o Ponto de Atendimento conta com uma equipe multiprofissional, formada por médico, dentista, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta e agentes comunitários de saúde, que desenvolvem ações de promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação da saúde dos moradores.

Os Pontos de Atendimento, assim como as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), são a porta de entrada para o SUS e funcionam como forma de comunicação direta dentro da rede de Atenção Básica, possibilitando melhor acompanhamento junto às comunidades rurais.

“Todos os serviços que acontecem na zona urbana também são contemplados neste Ponto de Atendimento da zona rural. Esta equipe de profissionais tem seis locais de atendimento, sendo quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) – Morro Redondo, Curral Velho, Buriti do Canto e Exu – e dois Pontos de Atendimento – Bocaina e Nova Terra. Temos também quatro gabinetes em pleno funcionamento, assistindo toda essa região. Isso mostra a importância da descentralização dos serviços para estas comunidades. É um desafio muito grande para a gestão conseguir implantar um serviço desse, com a garantia da oferta para bem assistir, de maneira descentralizada a todos os usuários que fazem parte desta área adstrita”, argumenta Auridene Freitas.

De acordo com o prefeito, a obra faz parte das ações de descentralização dos serviços de saúde em todo o município. “Nossa preocupação é garantir o acesso da população às unidades e continuar trabalhando para construir uma saúde pública de qualidade em Oeiras”, pontua Zé Raimundo.

Fonte: Ascom

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium