Quarta, 18 de setembro de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 99817-3079
Água Branca-PI

Água Branca-PI

Lenno Oliveira Correspondente do município.

[email protected]

86 99817-3079

Cidades - Em Água Branca

Postada em 10/09/2019 ás 17h04 - atualizada em 10/09/2019 ás 17h09

Publicada por: Geysa Silva

Equipe do Hospital participa de curso sobre teste do coraçãozinho
O curso contou com a participação da diretora do HMSDMA, Leila Cristiane Viana
Equipe do Hospital participa de curso sobre teste do coraçãozinho

Foto: Divulgação

Os profissionais de Enfermagem do Hospital Municipal Senador Dirceu Mendes Arcoverde (HMSDMA) participaram, nessa quinta-feira (5), do curso teórico-prático do Teste do Coraçãozinho, que será implantado na unidade de saúde.

O curso contou com a participação da diretora do HMSDMA, Leila Cristiane Viana Vieira, e foi ministrado pela médica pediatra e neonatologista, Luzia do Santos Bezerra Sales, que falou aos profissionais sobre a importância da realização da oximetria de pulso, conhecida como "teste do coraçãozinho".

“A finalidade do teste é de diagnosticar doenças ou alterações congênitas que podem prejudicar o desenvolvimento de recém-nascidos, assim como resultar em descobertas precoces para um melhor tratamento”, afirma a diretora Leila Cristine.

De acordo com o secretário municipal da Saúde de Água Branca, Amilton Feitosa, o teste do coraçãozinho é muito simples, mas só pode ser realizado entre as 24 e 48 horas de vida do recém-nascido. Serve para detectar a oxigenação do sangue. “Conhecimento nunca é demais e a nossa equipe está sempre antenada aos cursos de capacitação”, frisa.

Para o prefeito Jonas Moura, a capacitação é sinal de que os profissionais do município estão preocupados e antenados a desenvolver cada vez melhor os serviços no hospital municipal. “O teste do coraçãozinho é fundamental para diagnosticar, precocemente, cardiopatias congênitas e o acompanhamento médico no pré-natal da mãe é muito importante para garantir a saúde do bebê”, finaliza.

Fonte: Ascom

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium