Quarta, 18 de setembro de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Equatorial - Energia
Esportes - Em Los Angeles

Postada em 11/09/2019 ás 07h52 - atualizada em 11/09/2019 ás 09h46

Publicada por: Marina Sousa

Brasil perde para o Peru e encerra série de amistosos sem vitória
A partida marcou a estreia de Vinicius Junior na seleção brasileira principal.
Brasil perde para o Peru e encerra série de amistosos sem vitória

Foto: Kelvin Kuo-USA TODAY Sports / Reuters

Não é uma final de Copa América no Maracanã. Mas é o que o Peru tem para o momento. E vai levar para a eternidade. Após o vice no torneio continental, dois meses atrás, os peruanos impuseram a Tite sua terceira derrota na Seleção. Venceram por 1 a 0 nesta terça, madrugada de quarta no Brasil, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A equipe brasileira, com quatro mudanças, não foi efetivo. Neymar só entrou na segunda etapa e não conseguiu evitar o que foi a quinta vitória do Peru em 46 jogos na história contra os brasileiros.

EQUILÍBRIO NO PRIMEIRO TEMPO

Com Daniel Alves, Thiago Silva, Arthur e Neymar no banco, o Brasil sofreu com a falta de criatividade e a marcação efetiva do Peru. O time de Ricardo Gareca foi melhor nos primeiros minutos, mas logo a Seleção encontrou espaços e conseguiu levar perigo ao gol de Gallese. Richarlison, com boa movimentação e vontade, obrigou o goleiro peruano a fazer duas boas defesas, mas não conseguiu abrir o placar.

BOLA AÉREA DECIDE

Na segunda etapa, Tite respolveu fazer mais testes. Fabinho, Paquetá e Neymar foram a campo a partir dos 17 minutos. Mas quem continuou mais agressivo na Seleção foi Richarlison, que deixou o jogo com cinco finalizações. Vinicius Junior fez sua estreia pelo time principal do Brasil e entrou na vaga do camisa 9, mas não teve muito tempo para mudar o panorama do time brasileiro. Aos 39 minutos, o Peru, que passou a maior parte da segunda etapa sem finalizar, chegou ao gol. Após cobrança de falta de Yotun da direita, Ederson saiu mal, e o zagueiro Abram escorou para o gol: 1 a 0.

A TERCEIRA DERROTA DE TITE

Tite fez sua 44ª partida no comando da seleção brasileira. Pela segunda vez, fica dois jogos sem vencer. A última havia sido na sequência de dois empates com Bolívia e Colômbia, pelas eliminatórias, em 2017. O treinador sofreu sua terceira derrota no comando da Seleção. Perdeu também para Argentina, em amistoso, e para a Bélgica, na Copa do Mundo.

ALEGRIA PERUANA

É bem verdade que era apenas um amistoso, não valia uma taça ou três pontos em uma competição. Mas os peruanos celebraram bem a vitória. A quinta do país em 46 confrontos na história contra o Brasil. A segunda em cinco confrontos nos últimos três anos. O Peru deixou de ser freguês.

A ESTREIA

A partida marcou a estreia de Vinicius Junior na seleção brasileira principal. O atacante do Real Madrid entrou aos 27 minutos do segundo tempo, na vaga de Vinicius Junior, e ocupou mais o lado esquerdo. Tentou algumas jogadas e uma finalização de primeira após cruzamento de Bruno Henrique, mas sem sucesso. Ainda terá tempo para mostrar seu talento.

Fonte: GE

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Brasileira Por Giva Ferreira

Vereador é vitima de golpe por quadrilha que utilizava o app da OLX na net

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Rafael Leitoa vota por aumento dos salários de servidores do TJ-MA

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

Homem é assaltado na BR 222 entre São João do Arraial e Esperantina

Beneditinos Por Cascatinha Pessoa

CONVITE: Missa de sétimo dia de falecimento

Altos-PI Por R10 municípios

Escolas de Altos recebem projeto Caravana Juventude Ativa

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium