Quarta, 18 de setembro de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Equatorial - Energia
[email protected]
(86) 99915-1055
Radar Político

Radar Político

Radar Político Tudo sobre Política.

[email protected]

(86) 99915-1055

Polícia - Em ação

Postada em 11/09/2019 ás 10h15

Publicada por: Geysa Silva

CONAB E APPM articulam parcerias na busca de recursos para agricultura
Esse tipo de medida tem mais eficiência sendo trabalhada por meio dos 11 territórios
CONAB E APPM articulam parcerias na busca de recursos para agricultura

Foto: Ascom

O presidente da Associação Piauiense de Municípios – APPM, Jonas Moura, recebeu, nesta terça-feira (10), representantes da Companhia Nacional de Abastecimento no Piauí – Conab-PI, para tratar sobre a possibilidade de realização de workshops para treinar os gestores municipais na captação de recursos federais para serem empregados no desenvolvimento da agricultura familiar.

De acordo com o superintendente regional da Conab, Alysson Pêgo, o objetivo capacitar os gestores responsáveis pela área da agricultura nos municípios, de modo a se especializarem na elaboração de projetos adequados para buscar recursos junto à esfera federal, por meios das emendas parlamentares. “A agricultura é uma área fundamental ao desenvolvimento social e econômico”, frisa.

“Trata-se de uma oportunidade ímpar para que os municípios possam captar recursos para a agricultura familiar, por meio da Conab, fazendo projetos adequados para serem apresentados aos deputados e, assim, conseguir as emendas”, observa Pêgo. O presidente Jonas Moura, prefeito de Água Branca, a proposta gera resultados efetivos se for trabalhada atendendo aos municípios de modo regionalizado.

“Esse tipo de medida tem mais eficiência sendo trabalhada por meio dos 11 territórios. Inclusive, sugerimos, nesse sentido, ao governador Wellington Dias que crie gerências regionais que possibilitem melhor monitoramento dos territórios, haja vista o fato de, pela nossa experiência enquanto gestores municipais, termos observados melhores resultados sistematizando a gestão por meio das regiões”, pondera.

A reunião contou, também, com a participação do gerente de Operações da Conab, José Júnior, e do responsável pelo Setor de Operações da Companhia, Bábiton Herculano..

Fonte: Ascom

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium