Terça, 22 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

22° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Jucelma Sales
Jucelma Sales Correspondente do município.
Cidades Setembro Amarelo
11/09/2019 11h02
Por: Jucelma Sales

SMS divulga programação da campanha do “Setembro Amarelo”, em Picos

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A  Secretária Municipal de Saúde (SMS) de Picos, através  da Coordenação municipal de saúde mental realiza neste mês uma programação referente ao Setembro Amarelo . A ação teve inicio no último sábado (07) com o desfile da Independência do Brasil.

Porém, a abertura oficial aconteceu nessa terça-feira (10) na Universidade Federal do Piauí –UFPI / CSHNB, no Auditório Fontes Ibiapina, campus de Picos-PI,  que traz como tema: “Setembro Amarelo: Diferentes formas de falar. Quebrando o silêncio”.

Segundo a coordenadora de saúde Mental Santyla Brandão, o objetivo do Setembro Amarelo é unir esforços de diferentes setores da sociedade em torno do tema do Suicídio, com foco em ações de prevenção.

Continua depois da publicidade

“A SMS tem buscado estabelecer parcerias a fim de que as ações sejam a mais amplas possível, e que não estejam restritas ao setor saúde, pois o Suicídio é um fenômeno multifatorial. Assim, temos buscado realizar educação em saúde sobre o tema em escolas, serviços de saúde e na comunidade em geral, em parceria com a Universidade Federal do Piauí, nossa parceira permanente, por meio do Programa de Educação Tutorial -PET-Saúde/ Interprofissionalidade”, explicou.

A coordenadora ainda comentou que esse assunto não é debatido somente neste período. “ Essa é nossa programação, mas as ações tem continuidade para além de setembro, e sempre buscamos manter o tema do Suicídio, sendo discutido nas ações da SMS”, finalizou Santyla Brandão.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp