Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Rodolfo Santana
Rodolfo Santana Correspondente do município.
Cidades Em Água Branca
12/09/2019 08h13 Atualizada há 5 anos
Por: Redação

Jovens de Água Branca participam de ação alusiva ao Setembro Amarelo

Jovens e adolescentes de Água Branca participaram, nessa segunda-feira (9), das atividades alusivas ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, como parte da programação promovida pela Prefeitura de Água Branca, por meio das secretarias municipais da Saúde, da Juventude e Assistência Social.

A programação contou com a participação de profissionais da Secretaria Municipal da Saúde e da Juventude, além da equipe do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), na Estação da Juventude 2.0 de Água Branca, com mais um encontro “Conexão Jovem”.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O coordenador municipal da Juventude, Markonny Moura, fala sobre as atividades. “Tratamos sobre o alerta para prevenção ao suicídio. Tivemos muitos testemunhos de jovens que já passaram por situações de familiares ou amigos que tentaram suicídio. Foi um momento muito importante. Agradeço toda a equipe do CAPS, conduzida pelo secretário municipal da Saúde, Amilton Feitosa; a nossa secretária de Gabinete, Ocília Alves, e a todos que participaram e contribuíram com o nosso encontro”, diz.

Na segunda-feira (9), no bairro Mutirão também teve ação de prevenção ao suicídio e sobre acidente de trânsito, com os profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social. Já na terça-feira (10), houve roda de conversa com adolescentes da Escola Estadual Monsenhor Bóson. A programação Setembro Amarelo continua até o final do mês em Água Branca. 

“Na oportunidade, estreitamos a relação, trabalhando a temática com metodologias ativas e que aproximam os profissionais dos usuários do SUS. Todas as nossas ações da prevenção ao suicídio são coordenadas pela equipe do Centro de Atenção Psicossocial. Parabéns a todos que estão abraçando a causa e não esqueçamos: você não está sozinho”, frisa o secretário municipal da Saúde, Amilton Feitosa. 

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp