Segunda, 16 de setembro de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Equatorial - Energia
Cultura - Talentos

Postada em 12/09/2019 ás 11h14 - atualizada em 12/09/2019 ás 11h38

Publicada por: Marina Sousa

Festival de Dança de Teresina busca revelar talentos mundo a fora
Este ano, o Festival de Dança de Teresina está na sua 22ª edição.
Festival de Dança de Teresina busca revelar talentos mundo a fora

Foto: Divulgação

No Piauí, dançarinos de todas as idades refletem através dos seus movimentos o sonho de, um dia, fazerem parte de grandes espetáculos mundo afora. Pensando nisso, o 22° Festival de Dança de Teresina, que acontece de 19 a 22, busca revelar mais talentos como o teresinense Jonas Alves, indicado e premiado em disputas em países como Alemanha, Itália e Holanda.

O bailarino e coreografo piauiense Jonas Alves teve seu primeiro contato com a dança no Teatro João Paulo II, por meio de exercícios corporais que estimularam seu interesse por essa manifestação artística, apaixonando-se pela dança contemporânea. Mesmo com um início considerado tardio, aos 18 anos de idade, o jovem não se abalou e persistiu na busca pela realização do seu sonho. “Dançar para mim é essa mistura de amor e dedicação, pois com ela tive oportunidades e experiências que essa arte pode proporcionar”, diz.

Jonas participou da final do Festival Internacional de Dança Tanzolymp na Alemanha, considerado um dos maiores do mundo, pois possibilita um intercâmbio cultural. Lá, apresentou o “Meu adeus”, garantindo a terceira posição. “Foi uma experiência incrível! Tive os ensinamentos que só acrescentaram na minha vida e na visão que tenho sobre a minha dança, pois me adaptei a outros métodos da dança. Adorei muito essa experiência”, conta.

Em solo nacional, Jonas participou do IV Festival Tempo de Dançar, realizado no Rio de Janeiro, com uma coreografia do espetáculo “Pétalas” dirigida por José Nascimento. Na capital piauiense, já participou de algumas edições do Festival de Dança de Teresina e comenta a relevância de espaços de manifestações artísticas dessa magnitude para aqueles que sonham em viver da dança. “O evento é bastante importante e vem crescendo a cada ano, pois é o único que reúne a nossa cidade e cidade vizinhas com o objetivo de engrandecer a nossa cultura”, afirma.

Este ano, o Festival de Dança de Teresina está na sua 22ª edição. Promovido pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), visa disseminar essa manifestação artística em toda a cidade, mostrando sua importância em todo o território nacional, além de revelar talentos.

“O Festival é um como uma vitrine, pois possibilita que bailarinos, não somente do Piauí, mas também do Maranhão, Ceará e outros estados, tenham contato direto com profissionais conceituados que podem facilitar o acesso às companhias de balé de todo o mundo”, comenta Casius Clay, coordenador de dança da FMCMC.

Fonte: PMT

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Beneditinos Por Cascatinha Pessoa

Rezas marcam o dia de Santa Cruz em Beneditinos

Vera Mendes Por R10 municípios

Social de Vera Mendes promove intercâmbio entre grupos de idosos

Picos Por Jucelma Sales

Picos | Glória Maria, Zinha Soares e Biquini Cavadão encerram Salivag 2019

Lagoinha do Piauí Por Mysael Santana

Dr. Alcione solicita caixas d'água e trata de asfalto em PI com governador

Oeiras Por Thainah Cortez

Oeiras receberá mais de 12 milhões para investimentos em mobilidade urbana

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium