Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Leônidas Silva
Leônidas Silva Blog do município de São João do Arraial
Cidades Saúde
13/09/2019 09h41 Atualizada há 5 anos
Por: Leônidas Silva

São João do Arraial sediou reunião da CIR do Território dos Cocais

Nesta quarta-feira (11) o município de São João do Arraial sediou uma reunião da Comissão Intergestora Regional (CIR) do Território dos Cocais. O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de vereadores, e contou com a presença de representantes da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), representantes da CIR, de diversos secretários e secretárias municipais de saúde de vários municípios do estado, representantes dos hospitais regionais de Piripiri, Esperantina e Luzilândia, além da prefeita Vilma Lima, vereadores, secretários e secretárias municipais de São João do Arraial.

A reunião teve como objetivo debater temas importantes relacionados à saúde dos municípios que compõem a Comissão Intergestora Regional (CIR) do Território doa Cocais, e assim buscar melhorias para a gestão de cada município.

São João do Arraial sediou reunião da CIR do Território dos Cocais

O evento teve início por volta das 09 horas da manhã, onde foi servido um delicioso café da manhã para todos os presentes, e, na sequência, dando continuidade às atividades, os secretários puderam tratar sobre diversos pontos importantes para a gestão da saúde a nível municipal e regional. Durante a reunião foram discutidas sobre ações que devem serem adotadas para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) na saúde pública dos municípios. Após o encerramento da reunião os secretários visitaram as instalações da UBAS, e logo em seguida, seguiram para o Balneário Rancho Verde, onde foi servido um almoço para os mesmos.

 

Entenda o que é a CIR

A CIR é uma instância de congestão no espaço regional com o objetivo de construir um canal permanente e contínuo de negociação e decisão entre os gestores municipais e o estado, para constituição de rede regionalizada, pactuando de forma consensual a definição das regras de gestão compartilhada do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

 Veja fotos do evento

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp