Domingo, 22 de setembro de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(89) 99403-9445
Colônia do Gurgueia

Colônia do Gurgueia

Geney Ribeiro Correspondente do município.

[email protected]

(89) 99403-9445

Cidades - Saúde Municipal

Postada em 13/09/2019 ás 09h46 - atualizada em 17/09/2019 ás 11h04

Publicada por: Geney Ribeiro

Lançamento do Programa Crescer Saudável em Colônia do Gurgueia
O Programa Crescer Saudável tem como objetivo o enfrentamento da obesidade infantil
Lançamento do Programa Crescer Saudável em Colônia do Gurgueia

Lanamento do Programa Crescer Saudável

A Secretaria de Saúde do Município de Colônia do Gurgueia-`PI, realizou nessa quinta-feira (12/09), o lançamento do Programa Crescer Saudável.

Crescer Saudável é um Programa Federal que tem como objetivo o enfrentamento da obesidade infantil através da prevenção, controle e tratamento do problema, que acontecerá por meio de ações como melhoria da qualidade de vida, vigilância nutricional, incentivo as práticas corporais, atividades físicas, promoção da alimentação saudável e adequada, a serem realizadas no âmbito do Programa Saúde na Escola através de uma equipe multidisciplinar.

A Secretária de Saúde de Colônia do Gurgueia, Katarina Mikaela falou como o programa vai funcionar, o empenho dos profissionais: “Mas o ponto principal são os pais, não adianta a equipe toda se empenhar se não tiver o apoio dos pais, das famílias”.

A nutricionista Lorena Araújo falou sobre as crianças com obesidade ou sobrepeso. “As crianças com sobrepeso podem chegar a obesidade se não forem tratadas”.

Lorena falou da importância dos cuidados que devem ter com a alimentação e parabenizou os pais presentes: “Eu quero parabenizar os pais que estão aqui, isso é uma forma de demonstrar o que amor que vocês têm pelos seus filhos”.

Estavam presentes no lançamento do Programa Crescer Saudável a Secretária de Saúde Katarina Mikaela, o Secretário de Educação Jadson Moura do Vale, a Coordenadora do PSE no município Maria Francisca Ibiapino, as nutricionistas Lorena Araújo e Poliana, educadores físicos Kassilene e James Santana, além das equipes de profissionais da saúde e educação.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium