Terça, 19 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

24° 36°

Teresina - PI

Últimas notícias
Cidades Saúde Municipal
13/09/2019 09h46 Atualizada há 2 anos
Por: Francelia

Lançamento do Programa Crescer Saudável em Colônia do Gurgueia

A Secretaria de Saúde do Município de Colônia do Gurgueia-`PI, realizou nessa quinta-feira (12/09), o lançamento do Programa Crescer Saudável.

Crescer Saudável é um Programa Federal que tem como objetivo o enfrentamento da obesidade infantil através da prevenção, controle e tratamento do problema, que acontecerá por meio de ações como melhoria da qualidade de vida, vigilância nutricional, incentivo as práticas corporais, atividades físicas, promoção da alimentação saudável e adequada, a serem realizadas no âmbito do Programa Saúde na Escola através de uma equipe multidisciplinar.

Lanamento do Programa Crescer Saudável
Lanamento do Programa Crescer Saudável

A Secretária de Saúde de Colônia do Gurgueia, Katarina Mikaela falou como o programa vai funcionar, o empenho dos profissionais: “Mas o ponto principal são os pais, não adianta a equipe toda se empenhar se não tiver o apoio dos pais, das famílias”.

A nutricionista Lorena Araújo falou sobre as crianças com obesidade ou sobrepeso. “As crianças com sobrepeso podem chegar a obesidade se não forem tratadas”.

Lorena falou da importância dos cuidados que devem ter com a alimentação e parabenizou os pais presentes: “Eu quero parabenizar os pais que estão aqui, isso é uma forma de demonstrar o que amor que vocês têm pelos seus filhos”.

Estavam presentes no lançamento do Programa Crescer Saudável a Secretária de Saúde Katarina Mikaela, o Secretário de Educação Jadson Moura do Vale, a Coordenadora do PSE no município Maria Francisca Ibiapino, as nutricionistas Lorena Araújo e Poliana, educadores físicos Kassilene e James Santana, além das equipes de profissionais da saúde e educação.

 

 

 

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp