Quinta, 14 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação
[email protected]
86 9986-6072
Barro Duro

Barro Duro

João Paulo Correspondente do município.

[email protected]

86 9986-6072

Cidades - Barro Duro

Postada em 13/09/2019 ás 12h09

Publicada por: João Paulo

Barro Duro terá caminhada e palestras sobre o Setembro Amarelo
Município promoverá o evento "Setembro Amarelo"
Barro Duro terá caminhada e palestras sobre o Setembro Amarelo

No mês da prevenção ao suicídio, a Prefeitura Municipal de Barro Duro e a Secretaria de Saúde do município promovem o evento “Setembro Amarelo – Você nunca está sozinho!”, uma ação que seguirá as diretrizes do Ministério da Saúde sobre o tema, e que acontecerá até o dia 20 deste mês.

A abertura oficial será no próximo dia 16, às 7h30, com passeata e panfletagem em prol da conscientização da depressão. A concentração será no Colégio Afrânio Nunes, com previsão de chegada  às 8h30, no Pavilhão de Feiras e Eventos, da cidade, a programação do dia encerrará com rodas de conversa, entre profissionais e estudantes.

Durante a semana, as escolas municipais receberão a palestra “Depressão: por que prevenir?”, ministrada pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

“Queremos mostrar que as pessoas nunca estão sozinhas. Vamos debater o tema e falar o quanto é importante cuidar da nossa saúde mental. Também é essencial que saibamos aprender a identificar os principais sintomas para saber como ajudar quem precisa”, destacou o secretário de saúde, Antônio Filho.

Todas as secretarias, escolas municipais, estaduais e particulares devem participar do momento, além do poder legislativo e população, em geral.

O que é o Setembro amarelo?

Setembro amarelo é uma campanha do Centro de Valorização da Vida que busca trazer o diálogo sobre o suicídio para a sociedade. Desde 2015 o mês busca a conscientização e a prevenção do suicídio.

No mundo todo, aproximadamente uma pessoa se mata a cada 40 segundos. Só no Brasil, o suicídio é a quarta causa mais comum de morte de jovens. O assunto é um tabu. Não falamos dele. A mídia evita por medo de aumentar os números, as pessoas evitam por medo do assunto em si e com isso, acabamos cortando o diálogo necessário.

Confira a programação:

 

Fonte: Ascom

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium