Terça, 19 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

24° 36°

Teresina - PI

Últimas notícias
Curiosidades
Curiosidades
Coluna de notícias curiosas.
Geral Nos EUA
13/09/2019 16h27
Por: Bruna Dias

Filhote raríssimo de cascavel com 2 cabeças é resgatado

Se uma cascavel típica já é perigosa, imagine se deparar com uma cobra dessas contando com duas cabeças – e, potencialmente, oferecendo o dobro de chances de cravar as presas em suas vítimas! Pois, de acordo com Brandon Specktor, do site Live Science, uma dessas criaturas foi resgatada recentemente em New Jersey, nos EUA, por uma dupla de herpetólogos sortudos que estavam conduzindo um levantamento em uma área coberta de vegetação chamada Pine Barrens.

E por que “sortudos”? Porque é raríssimo encontrar cobras de duas cabeças por aí, e foi uma baita coincidência fortuita que especialistas em répteis tenham encontrado esse exemplar.

Fonte: Live Science / Bob Zappalorti / Herpetological Associates / Reprodução
Fonte: Live Science / Bob Zappalorti / Herpetological Associates / Reprodução

Dave dos Daves

Segundo Brandon, a cascavel foi descoberta pelos pesquisadores Dave Schneider e Dave Burkett e é apenas um filhote de poucas semanas de vida. A cobrinha mede pouco mais de 20 centímetros de comprimento e consiste em um animal bicéfalo – cujas cabeças são independentes e compartilham de um mesmo corpo.

Animais com esse tipo de mutação são incrivelmente difíceis de se encontrar e raramente chegam à maturidade na natureza, uma vez que que essas criaturas se tornam presas fáceis de predadores. Assim, os dois Daves decidiram resgatar a cascavel e, desde então, estão cuidando do filhote – que foi batizado de “Double Dave” pelos herpetólogos.

A cobrinha passa bem e deverá ser submetida a uma bateria de exames em breve para que os pesquisadores possam investigar melhor a sua condição e verificar quais órgãos são compartilhados pelas duas cabeças e checar se a cobra possui um sistema digestivo completamente formado. Mas os herpetólogos já notaram que a cabecinha da direita parece ser mais dominante, embora a da esquerda teime em ser do contra em algumas ocasiões. De qualquer forma, parece que ambas se entendem e tomara que continuem assim!

Fonte: Mega Curioso
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp