Domingo, 20 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo do Estado Out 16 a 30.10.2019
Esportes - Vitória Brasileira

Postada em 14/09/2019 ás 11h10 - atualizada em 15/09/2019 ás 08h33

Publicada por: Marina Sousa

Brasil derrota a Sérvia na estreia da Copa do Mundo de vôlei no Japão
A maior pontuadora do Brasil foi a jovem oposta Lorenne, com 23 pontos marcados.
 Brasil derrota a Sérvia na estreia da Copa do Mundo de vôlei no Japão

Foto: Divulgação/FIVB

A seleção brasileira feminina de vôlei estreou com vitória na Copa do Mundo, competição que nunca venceu em sua história. E o triunfo foi contra um time de peso, a Sérvia, que foi bicampeã europeia na semana passada e é a atual campeã mundial também. Apesar de estarem com uma equipe mesclada, as sérvias deram trabalho, e o Brasil venceu por 3 a 2, ou seja, no tie-break, com parciais de 25/20, 23/25, 25/18, 22/25 e 15/12, na cidade de Hamamatsu, no Japão.

A maior pontuadora do Brasil foi a jovem oposta Lorenne, com 23 pontos marcados. A equipe teve uma pontuação bem dividida, com destaque para Gabi, com 17, Fabiana, com 16, e Drussyla, com 14. Ana Bjelica, da Sérvia, foi quem mais marcou no jogo. Fez 24 pontos. Ela vai jogar a próxima temporada pelo Osasco. Bianka Busa marcou 19, e Lazovic, 15.

Outro destaque do jogo foi o número de bloqueios do Brasil, 16. Só Fabiana conseguiu seis. Ela não fazia uma competição oficial pelo Brasil desde 2016.

"Estou muito feliz com a nossa vitória hoje. Fomos pegando ali no meio do set, sei que a gente ainda vacilou em algumas coisas, mas a nossa equipe está se juntando agora. Eu estou muito feliz de fazer parte. Temos muito o que evoluir, que crescer, mas acho que a gente está no caminho certo e, se Deus quiser, a gente vai chegar no nosso objetivo" - falou a jogadora.

Depois do bicampeonato europeu na semana passada, a Sérvia deu folga a cinco titulares e, por isso, entrou com time mescado. Sem a obrigação pela vitória por estar com equipe mista, a pressão recaiu sobre as brasileiras, que sentiram.

A Copa do Mundo é uma competição de pontos corridos que todos se enfrentam. Os critérios de desempate são, em ordem: vitórias, pontos, set average, point average e confronto direto. A seleção brasileira busca o título inédito. A equipe ficou fora da última edição do torneio e terminou em quinto na de 2011. Pela primeira vez, a Copa do Mundo, que sempre acontece um ano antes dos Jogos Olímpicos, não valerá vaga para os Jogos Olímpicos.

Na próxima rodada, neste domingo, às 05h (de Brasília), o Brasil enfrenta a Argentina. Já a Sérvia enfrenta os Estados Unidos.

Fonte: GE

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Cabeceiras do Piauí Por Francisco Rocha

SindPesca de Cabeceiras realiza II Feira do Peixe

São Gonçalo do Piauí Por Francisco Rockentura

Nathan Sousa recebe a Medalha do Mérito Renascença

São João dos Patos - MA Por Cleyton Luis

Premiação da 54° extração do show de prêmios São João dos Patos da sorte

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

Prefeitura de São João do Arraial realiza Conferência de Assistência Social

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Delegacia de Homicídios/Timon cumpre mandado e prende 'Vida Loka'

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium