Quinta, 24 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(86) 99987-0811
Pesquisa

Pesquisa

Marcelo Barradas Instituto de Pesquisa Estimativa

[email protected]

(86) 99987-0811

Política - Em Campo Maior

Postada em 15/09/2019 ás 10h49 - atualizada em 15/09/2019 ás 11h03

Publicada por: Bruna Sampaio

Gabriela e Marco Bona são os mais citados para vice de Joãozinho Félix
Os números refletem um verdadeiro descontento dentro da gestão do atual prefeito Ribinha.
Gabriela e Marco Bona são os mais citados para vice de Joãozinho Félix

Foto: Reprodução

O Instituto de Olho divulgou nesse sábado (14), os números do atual cenário na corrida pelo palácio das carnaúbas, bem como, a avaliação do atual prefeito Ribinha. O resultado da pesquisa mostra dois nomes teoricamente favoritos como pré-candidatos a prefeito pela situação e pela oposição. Foi perguntado à população os eventuais melhores nomes para ser pré-candidatos a vice-prefeito em ambas as chapas.

No primeiro cenário da pesquisa – Sendo Joãozinho Félix candidato a prefeito de Campo Maior, quem o (a) senhor (a) acha que deveria ser o seu candidato a vice-prefeito? - O ex-prefeito Marco Bona, apareceu em primeiro lugar com 10,00% das intenções de voto, seguido de perto pela vereadora Gabriela Pinho, com 9% das intenções. Em terceiro lugar, aparece o ex-vice-prefeito João Alves Filho, com 6%, seguido do empresário Chiquito, com 5%. O vereador Paiva Lasqueirão, pontuou com 5%, seguido do advogado Wellington Sena, filho do vereador Sena Rosa, com 2% e da presidente do Sinte, professora Jacinta Bandeira, com 1,%. Outro somou 0,3%. Nenhum 16% e Não souberam ou não opinaram, 42%.

Os eleitores da zona urbana de Campo Maior, também foram questionados acerca da atuação parlamentar da vereadora Gabriela Pinho. 15% disseram ser boa. 12% disseram ser regular. 5% disseram ser péssima, enquanto 4% disseram ser ruim. Para 2% a atuação da vereadora é ótima. 59% não souberam ou não opinaram.

Os números refletem um verdadeiro descontento dentro da gestão do atual prefeito Ribinha. Com exceção do ex-prefeito Marco Bona e de João Alves Filho que são declaradamente oposição ao atual prefeito, o eleitor demonstrou que prefere que nomes que hoje estão na base aliada, migrem para oposição. Essa afirmativa fica evidente, ao ser analisado os números robustos em que foram colocados a vereadora Gabriela Pinho, o vereador Paiva e o advogado Wellington Sena.

Já quando o cenário é com o prefeito Ribinha, o eleitor deixa claro que o grupo deve permanecer como está, não aglutinando nenhuma força oposicionista a ele, uma vez que a atual vice-prefeita Liége Cavalcante que aparece em 1º lugar é aliada do gestor e não somaria nenhuma força nova numa eventual reeleição do prefeito. Quem apareceu despontando na preferência no grupo de situação também foi  a vereadora Gabriela Pinho. Ela mostra preferência para 8% da população como pré-candidata a vice-prefeita do Professor Ribinha, à frente dos secretários Marcelo Miranda e Carlos Torres.

A pesquisa do Instituto de Olho foi realizada na zona urbana do município de Campo Maior, com 300 eleitores no dia 11 de setembro de 2019. A margem de erro é de 5,63% e nível de confiança de 95%. Durante todo o dia, serão divulgados os números das intenções de voto para prefeito e avaliação de gestão.

Fonte: Portal de Olho

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium