Domingo, 17 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 2
São João da Varjota

São João da Varjota

Seja um correspondente.

Cidades - S. João da Varjota

Postada em 16/09/2019 ás 11h43

Publicada por: Geysa Silva

Pelotão Mirim é lançado oficialmente em São João da Varjota
Projeto irá atender 50 crianças e adolescentes no município
Pelotão Mirim é lançado oficialmente em São João da Varjota

Foto: Divulgação

Após meses se articulando para a implantação do projeto Pelotão Mirim, a Prefeitura de São João da Varjota lançou oficialmente na manhã deste sábado, 14 de setembro, o referido projeto na cidade. Em parceria com a Polícia Militar e voluntários, o Pelotão Mirim irá atender incialmente 50 crianças e adolescentes.

A solenidade de lançamento do projeto aconteceu no Auditório José Ricardo Feitosa, ocasião em que reuniu autoridades municipais, representantes da Polícia Militar do Piauí, crianças e adolescentes, voluntários que irão conduzir o programa na cidade e a comunidade em geral.

De acordo com o chefe do Departamento de Cultura e coordenador civil do projeto no município, Hélio Tadeu, os encontros com as crianças e adolescentes do Pelotão Mirim irão acontecer todos os sábados, das 08h00 às 11h30, na quadra da Escola Municipal São João Batista, onde serão desenvolvidas atividades militares, de espiritualidade, palestras, oficinas e atividades lúdicas.

Autoridades prestigiaram lançamento

Em entrevista a nossa reportagem o prefeito Hélio Neri destacou a importância do projeto. “Já temos conhecimento de casos de crianças e adolescentes envolvidos com drogas em nossa cidade, daí a gente pensou em firmar esta parceria com a Polícia Militar, que já desenvolve este projeto, no intuito de tentar desviar nossas crianças e jovens deste mal que aflige toda sociedade brasileira. Como gestor reafirmo aqui o meu compromisso de continuar apoiando até o fim do meu mandato este projeto. Temos sim dificuldades financeiras, mas com a contribuição de nossos voluntários iremos conseguir manter este projeto em nossa cidade”, disse o gestor.

Major França proferiu palestra sobre o projeto

O major, que proferiu no encontro uma palestra falando sobre o Pelotão Militar, ainda parabenizou a gestão do prefeito Hélio pela iniciativa de lançar o projeto na cidade, como também agradeceu a acolhida da comunidade.

Fonte: Folha Atual

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium