Quinta, 17 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Made Propagnda
[email protected]
(89) 9 9920-1357
Picos

Picos

Jucelma Sales Correspondente do município.

[email protected]

(89) 9 9920-1357

Cidades - Evento

Postada em 16/09/2019 ás 14h36 - atualizada em 16/09/2019 ás 14h42

Publicada por: Geysa Silva

Picos | Glória Maria, Zinha Soares e Biquini Cavadão encerram Salivag 2019
A cada ano, a meta, além de inovar, é fazer crescer e trazer novas atrações
Picos | Glória Maria, Zinha Soares e Biquini Cavadão encerram Salivag 2019

Foto: Divulgação

Após cinco longos dias cheios de palestras que perpassaram pelos mais diversos temas – como sonhos e empreendedorismo jovem, autismo, biografia de Lampião e Maria Bonita, hipnoterapia e outros –, exposições de livros e revistas, a final do Soletrando e diversos shows musicais, chegou ao fim a 7ª edição do Salão de Livros do Vale do Guaribas, uma idealização da Secretaria Municipal de Educação e apoiada pela Prefeitura de Picos.

A cada ano, a meta, além de inovar, é fazer crescer e trazer novas atrações. Para este ano, foi pensado a jornalista Glória Maria para encerrar o evento, assim como a banda picoense do cantor Wanderley Soares – o Zinha – e a afamada Biquini Cavadão. Todas as três atrações lotaram os ambientes respectivos a eles (auditório e espaço de shows).

Para a secretária de educação, o sentimento é de dever cumprido. “Mais um Salivag chega ao fim e estamos com a satisfação de dever cumprido com esse que se faz um evento tão importante para a população de Picos e região. Quando pensamos em um evento e conseguimos realizá-lo, quando temos esse feedback com a população, nós ficamos muito contentes. Esse domingo foi um dia absolutamente encantador, quando nós presenciamos o bate-papo literário, com lançamento de dois livros de alunos nossos, os quais se fizeram protagonistas desse evento que foi criado pensando neles. Nossos alunos da rede municipal de Picos não vêm para o Salão apenas consumir livros, já vêm para lançarem as suas obras”, disse ela.

A secretária enalteceu ainda a participação em massa dos jovens não apenas como inscritos, mas como protagonistas do evento, se fazendo palestrantes.

“Cinco jovens palestraram no Salão, todos na idade de 18 a 22 anos. É o nosso povo sendo protagonista de um evento que foi criado a tão pouco tempo e que se a gente olhar a trajetória já temos história para contar. Tivemos o Soletrando, onde os alunos da rede municipal de ensino deram um show de conhecimento, mostrando que se você plantar a semente, se você regá-la a cada dia, ela vai germinar e dar frutos. O Salão de Livros é exemplo de tudo isso. E nós, quando conseguimos atingir o apogeu do idealizado, quando conseguimos que o povo nos abrace e se aproprie do Salivag como seu, a gente fica contente, pois ele não é nosso, mas de Picos e microrregião”, relatou.

O prefeito municipal de Picos, Padre Walmir, iniciou o Salão de Livros do Vale do Guaribas em 2003, época em que ocupava a cadeira de gestor da Secretaria de Educação. Sendo este um sonho dele, o qual foi idealizado, ele disse faltar-lhe palavras certas para mensurar a gratidão e felicidade por se ver cumprir mais uma edição.

“O Salivag é um evento já consolidado que a Prefeitura de Picos realiza, não somente para Picos, mas região. É um evento que o picoense já adotou como seu e, para nós, é uma alegria ver que a cada ano o Salivag só cresce, a exemplo desse, que tivemos a participação da Glória Maria. Foi um evento recorde de público. O do próximo ano vai ter que superar esse, e Rosilene tem se proposto a aperfeiçoar a cada ano que se passou esse evento que foi iniciado na gestão do Padre Walmir, enquanto secretário de educação, à época. A gente vê que da criança ao idoso, as pessoas vêm participar. É um evento que promove o conhecimento, a cultura, bons shows, e pode adquirir livros com preço acessível”, destacou.

Foram muitas as atividades desenvolvidas durante os cinco dias de evento para as crianças da rede pública e privada de ensino, as quais foram protagonizadas por elas mesmas, como as diversas apresentações de peças.

Fonte: Cidades na Net

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium