Quarta, 25 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

27°

22° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Maranhão
17/09/2019 08h01 Atualizada há 3 anos
Por: Blog do Lucão

Alerta: Caxias registra o primeiro caso de sarampo

O município de Caxias, a 60 km de Timon, registrou o seu primeiro caso de sarampo com o diagnóstico de um bebê de apenas sete meses de vida.

 
 
 
Imagem meramente ilustrativa
 

A área onde vive a criança, diagnosticada com sarampo, recebeu o bloqueio vacinal. A decisão da Secretaria Municipal de Saúde foi para evitar que mais pessoas sejam infectadas pelo vírus da doença. Todos os moradores receberam a imunização durante dois dias de força-tarefa.

Alerta: Caxias registra o primeiro caso de sarampo
 
 
 
Caxias aguarda que mais vacinas sejam encaminhadas pelo governo do estado — Foto: Reprodução/TV Mirante
 

Segundo a coordenadora municipal de Vigilância Epidemiológica, Verônica Aragão, após a confirmação do caso foi realizado um bloqueio na área onde o bebê reside. "No momento que a gente suspeitou não esperamos nem o resultado do exame. Nós mandamos o material para São Luís no mesmo dia e a gente já orientou a enfermeira a fazer o bloqueio na área. O que é o bloqueio? É pegar toda a quadra que a criança mora e visitar casa a casa e vê a situação vacinal de cada morador", explicou.

A criança que contraiu a doença é uma menina de apenas sete meses de vida. De acordo com a coordenadora de vigilância epidemiológica, a bebê segue em tratamento e passa bem. A menina ainda não tinha recebido a tríplice viral, que é única maneira de evitar o sarampo. A vacina combate ainda a caxumba e também a rubéola.

PUBLICIDADE:

 
 
 
    

        

      

 
 
 
 

 

 
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp