Quarta, 25 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

27°

22° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Piauí Alerta!
17/09/2019 11h07
Por: Bruna Dias

Sobe para 4 o número de casos confirmados de sarampo no Piauí

A Secretaria Estadual de Saúde informou nesta terça-feira (17), que foi confirmado mais um caso de sarampo no Piauí. Agora são quatro casos confirmados da doença no estado. 

A última vítima da doença é da cidade de Alagoinha do Piauí. Segundo a Sesapi,a paciente teve contato com o bebe de um ano do município de Campo Grande, o primeiro diagnosticado com a doença. 

GETTY IMAGES
GETTY IMAGES

O segundo caso foi confirmado em um empresário com mais de 50 anos de idade, que teria sido infectado pelo vírus durante a sua estadia em São Paulo.

O terceiro foi registrado em uma mulher de 21 anos que mora em São Paulo e veio passar uns dias na cidade de Lagoa de São Francisco. 

O Sarampo

O Sarampo é uma doença viral aguda, altamente contagiosa que cursa com febre, tosse, coriza, conjuntivite e manchas cutâneas avermelhadas, podendo levar a complicações graves e óbito. A transmissão do vírus do sarampo é direta, de pessoa a pessoa, por meio das secreções nasofaríngeas expelidas pelo doente.

Transmissão

O sarampo é uma doença que passa com facilidade de uma pessoa para outra por meio da fala, tosse e espirro.

Prevenção

A vacina é a única forma de prevenção da doença e está disponível na vacinação de rotina nas unidades de saúde.

Sintomas

Os principais sintomas do sarampo são mal-estar geral, febre, tosse e coriza. A doença também provoca conjuntivite e se caracteriza por apresentar manchas vermelhas que aparecem no rosto e se espalham por todo o corpo.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp