Quarta, 13 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação
[email protected]
(86) 99915-1055
Radar Político

Radar Político

Radar Político Tudo sobre Política.

ra[email protected]

(86) 99915-1055

Política - Piauí

Postada em 17/09/2019 ás 14h20 - atualizada em 17/09/2019 ás 16h39

Publicada por: Bruna Sampaio

Oposição se articula e consegue adiar votação de pedidos de empréstimos
Deputados da oposição e situação decidiram por adiar a votação na sessão de hoje.
Oposição se articula e consegue adiar votação de pedidos de empréstimos

Deputada da oposição, Teresa Britto - Foto: Alepi

Após acirradas discussões entre os deputados da oposição e da situação, na manhã desta terça-feira (17), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, ficou adiada para a próxima quinta-feira a votação das três propostas de empréstimos e abertura de crédito suplementar solicitadas pelo governo do Piauí. Desta vez a reunião será conjunta na Comissão de Finanças e Tributação e na CCJ.

O adiamento aconteceu devido a uma proposta do líder do Governo, Francisco Limma (PT), que após verificar os pedidos de vistas das deputadas Teresa Britto (PV) e Flora Izabel (PT), resolveu sugerir que todos os aspectos das matérias possam ser discutidos com mais clareza em uma reunião conjunta da CCJ com a Comissão de Finanças.

Mesmo assim, ele criticou as tentativas de obstrução feita pelos deputados da oposição e garantiu que na Casa, mesmo entre os governistas, não existem deputados subservientes. 

A primeira matéria trata da abertura de crédito adicional suplementar vinculado às despesas do Fundo de Previdência, Dívida Pública e Precatórios. O governo alega essa necessidade devido ao excesso de receita gerado a partir dos precatórios do Fundeb e da venda de imóveis do Estado. 

A segunda Mensagem, que trata do empréstimo de R$ 1,5 bilhão junto ao Banco Brasil Plural, teve o pedido de vistas até quinta-feira (19) feito pelas deputadas Teresa Britto e Flora Izabel e aprovado por todos. 

A terceira Mensagem, sobre o empréstimo de US$ 115 milhões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), destinado ao desenvolvimento de ações no meio rural, também será votada na quinta-feira.

Fonte: Alepi

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium