Terça, 24 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

30°

22° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Radar Político
Radar Político
Últimas notícias, entrevistas, reportagens e análises sobre o que acontece na política.
Política Piauí
17/09/2019 14h20 Atualizada há 3 anos
Por: Bruna Dias

Oposição se articula e consegue adiar votação de pedidos de empréstimos

Após acirradas discussões entre os deputados da oposição e da situação, na manhã desta terça-feira (17), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, ficou adiada para a próxima quinta-feira a votação das três propostas de empréstimos e abertura de crédito suplementar solicitadas pelo governo do Piauí. Desta vez a reunião será conjunta na Comissão de Finanças e Tributação e na CCJ.

O adiamento aconteceu devido a uma proposta do líder do Governo, Francisco Limma (PT), que após verificar os pedidos de vistas das deputadas Teresa Britto (PV) e Flora Izabel (PT), resolveu sugerir que todos os aspectos das matérias possam ser discutidos com mais clareza em uma reunião conjunta da CCJ com a Comissão de Finanças.

Deputada da oposição, Teresa Britto - Foto: Alepi
Deputada da oposição, Teresa Britto - Foto: Alepi

Mesmo assim, ele criticou as tentativas de obstrução feita pelos deputados da oposição e garantiu que na Casa, mesmo entre os governistas, não existem deputados subservientes. 

A primeira matéria trata da abertura de crédito adicional suplementar vinculado às despesas do Fundo de Previdência, Dívida Pública e Precatórios. O governo alega essa necessidade devido ao excesso de receita gerado a partir dos precatórios do Fundeb e da venda de imóveis do Estado. 

A segunda Mensagem, que trata do empréstimo de R$ 1,5 bilhão junto ao Banco Brasil Plural, teve o pedido de vistas até quinta-feira (19) feito pelas deputadas Teresa Britto e Flora Izabel e aprovado por todos. 

A terceira Mensagem, sobre o empréstimo de US$ 115 milhões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), destinado ao desenvolvimento de ações no meio rural, também será votada na quinta-feira.

Fonte: Alepi
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp