Segunda, 23 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

31°

22° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Radar Político
Radar Político
Últimas notícias, entrevistas, reportagens e análises sobre o que acontece na política.
Política Teresina
17/09/2019 14h51
Por: Bruna Dias

Aluísio Sampaio é empossado presidente municipal do Progressistas

O vereador de Teresina Aluísio Sampaio foi empossado nesta segunda-feira (16) como presidente do Diretório Municipal do Progressistas. Ao lado do presidente nacional da sigla, senador Ciro Nogueira, prefeito da capital Firmino Filho (PSDB), deputados e vereadores, o novo líder municipal do partido garante o crescimento da bancada e o fortalecimento da parceria entre o executivo municipal e estadual.

Ao lado de familiares, amigos e lideranças políticas, Aluísio Sampaio comentou que a união dos partidários precisa estar cada vez mais fortalecida, visto que nas próximas eleições não haverá coligação proporcional.

Foto: Divulgação/ascom
Foto: Divulgação/ascom

"Assumimos agora o comando do diretório municipal com o dever de crescer o partido, pois não contaremos com eleições proporcionais. Então, estamos certos que com esse grupo político, sendo três deputados federais e sete deputados estaduais comandados pelo senador Ciro Nogueira, vamos dobrar o número de vereadores do Progressistas na Câmara Municipal", disse o vereador.

Presidente do diretório estadual, o deputado estadual Júlio Arcoverde comemorou o crescimento do partido, com representantes em 80 cidades, além de 23 vice-prefeitos e mais de 200 vereadores. Para Arcoverde, os números orientam a sigla e encaminham ao novo presidente municipal a missão de, juntos, alinharem o aumento das bancadas.

"Aluísio Sampaio assume essa cadeira de presidente do diretório municipal com muita responsabilidade. Mas com sua capacidade de agregar e conversar, o vereador terá sucesso em sua jornada. Por isso, damos os parabéns e agradecemos, em nome da família Progressista por aceitar a esse nosso desafio", agradeceu o deputado.

Recebendo o vereador como presidente da sigla na capital, o senador e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, reafirmou a confiança no vereador para liderar as próximas eleições, com presença forte da militância, inclusive fortalecendo o sonho das eleições estaduais.

 "E é isso que temos a certeza que vai acontecer [Progressistas nas eleições para governador], pois o Aluísio chega no comando do município com um grupo que está com ele, juntos, numa chapa competitiva. Desejo um grande mandato, o seu desafio é enorme. Mas tenho certeza que contará com o apoio dos nossos progressistas", finalizou Ciro Nogueira.

O prefeito Firmino Filho comemorou a posse do vereador a cadeira da presidência, afirmando serem essenciais as participações dos Progressistas para o desenvolvimento de Teresina. Firmino ainda declarou a continuidade da parceria sob nova direção executiva do partido.

"Eu não tenho a menor dúvida que essa renovação da executiva municipal não apenas consolida nossa parceria, mas também mostra que os Progressistas estão se preparando para que, no ano que vem, possam fazer uma sólida bancada e possam aumentar a quantidade de progressistas na Câmara Municipal de Teresina.", declarou Firmino Filho.

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp