Quinta, 24 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Padre Marcos

Padre Marcos

Seja um correspondente.

Cidades - Setembro Amarelo

Postada em 18/09/2019 ás 09h24 - atualizada em 18/09/2019 ás 09h39

Publicada por: Marina Sousa

Prefeitura de Padre Marcos lança campanha pela Valorização da Vida
A ação é promovida em espaços de debates sobre o suicídio e sobre a importância de sua discussão.
Prefeitura de Padre Marcos lança campanha pela Valorização da Vida

Foto: Divulgação

“A vida vale a pena ser vivida e juntos somos mais fortes”. Esse é o tema geral da campanha #setembroamarelo, realizada pela Prefeitura de Padre Marcos, que vai promover espaços de debates sobre o suicídio, além de divulgar e alertar a população sobre a importância de sua discussão e prevenção.

A ação é promovida em parceria com as Secretarias Municipais  de Saúde, Assistência Social,  Educação, além do NUCA e a articulação do Selo Unicef. O laçamento da campanha aconteceu na noite desta segunda-feira,  16, na Câmara Municipal, com a realização de duas palestras, que teve como público alvo os profissionais das pastas referidas acima.

Segundo a secretária de Administração,  Thuanny Mikaella, o  objetivo  é de promover a conscientização a respeito da prevenção do suicídio, difundir informações e  dissolver tabus e preconceitos, bem como, oferecer apoio, a quem possa precisar.

Thuanny frisou que o município Aderiu a  campanha de  uma forma diferenciada. “No município de Padre Marcos buscaremos   sensibilizar e estimular profissionais, famílias, adolescentes e comunidades em geral, com ações que valorizem os diversos motivos de viver e ser feliz, porque a vida vale apena ser vivida e juntos somos mais fortes”, frisou.

A secretária de  Saúde, Maria Lúcia Silva, deu as boas-vindas aos participantes e falou sobre a campanha.  “Este é um momento muito importante onde iniciamos nossas atividades da campanha setembro amarelo, onde iremos promover uma mobilização, principalmente,   sobre a prevenção ao suicídio e pela  valorização da vida”, disse.

A secretária de Assistência Social, Lucicleide Dias, também, deu as boas vindas e frisou a importância de  trabalhar a temática não somente durante a campanha, mas continuamente. ” Inicialmente quero desejar as boas vindas a todos, e dizer que este momento é muito importante, onde vamos tratar de saúde mental, e a nossa mensagem é de  que não fique somente durante essa campanha  é  um para reforçar, mas que possamos  trabalhar e abraçar essa causa todos os dias”, ressaltou.

As atividades da campanha #setembroamarelo seguem durante a semana no município. Nesta terça-feira, 17,  será realizada uma palestra,  às 14h,  com o tema ‘É preciso falar sobre tristeza”, para os idosos acompanhados pelo CRAS,  e uma oficina  às 15h30, para professores e adolescentes. 

Na quarta-feira, 18,  acontecerá uma palestra sobre o ‘Enfrentamento a vida’,  ás 14h, para responsáveis pelas crianças e adolescentes assistidos por programas sociais, às 15h30, será ministrada uma oficina sobre o tema “#nãodesistadevocê”,  para professores  e adolescentes da escola Dr. Francisco Luiz de Macedo. E ás 16h,  será realizada a palestra “O poder da ação”, para  a comunidade do povoado no Riacho do Padre.

No dia 26, de setembro, será promovida uma palestra com o tema “Enfrentando a vida”, para professores e adolescentes da escola Davi Severiano do Riacho do Padre.

Fonte: APPM

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium