Domingo, 20 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Equatorial - Energia
[email protected]
(86) 99915-1055
Radar Político

Radar Político

Radar Político Tudo sobre Política.

[email protected]

(86) 99915-1055

Cidades - Denúncia

Postada em 18/09/2019 ás 10h39 - atualizada em 18/09/2019 ás 10h54

Publicada por: Geysa Silva

Vereador denuncia abandono de escola em Redenção do Gurgueia
Prédio poderia estar sendo usado para outra finalidade na comunidade.
Vereador denuncia abandono de escola em Redenção do Gurgueia

Foto: Divulgação Fort Notícias

A Escola Municipal Pedro Nunes Vasconcelos, na localidade Cupins, em Redenção do Gurguéia-PI, está se transformando em ruína. O prédio foi desocupado e encontra-se abandonado pela prefeitura. Os alunos que ali estudavam foram transferidos para outra unidade escolar. Desde então, o prédio que por vários anos serviu para abrigar livros, alunos e professores tornou-se inútil, sem nenhuma serventia.

A comunidade Cupins possui aproximadamente 60 famílias, todas de baixa renda, e esta edificação poderia ter outra destinação que não fosse a sua dilapidação.

Devido ao estado de abandono, as portas e janelas sumiram, banheiro não existe mais, o teto danificado e as paredes quebradas, sujas e rachadas.

O cenário é lamentável, diante do que já existiu ali. O ambiente está invadido pela sujeira e lixo.

Segundo o vereador Ampario Gil, que visitou o prédio, “seria importante que as autoridades, assim como eu, cuidássemos do patrimônio público”.

“Fomos eleitos dizendo que iríamos cuidar e zelar do patrimônio público, temos que ter atitudes e não deixarmos o município entregue às ruínas, o prefeito maquia com tinta os prédios e faz de conta que está tudo bem”, disse o vereador em rede social.

Outro lado

O prefeito do município foi procurado para falar sobre o assunto, mas não foi encontrado até o fechamento desta nota. O espaço segue em aberto.

Fonte: Fort Notícias

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium