Sexta, 10 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Banner Governo Junho
[email protected]
(89) 9 9920-1357
Picos

Picos

Jucelma Sales Correspondente do município.

[email protected]

(89) 9 9920-1357

Cidades - Em Picos

Postada em 18/09/2019 ás 11h07

Publicada por: Geysa Silva

PICOS | Ong realiza 6º Simpósio com tema de prevenção ao suicídio
O tema deste ano está voltado para o mês ‘Setembro Amarelo’, onde é trabalhada a prevenção
PICOS | Ong realiza 6º Simpósio com tema de prevenção ao suicídio

Foto: Divulgação

O Organização Não Governamental Gente Feliz realiza, no próximo dia 27 de setembro, a partir das 08h00 até às 12h00, o sexto simpósio da entidade, com o tema “Viver é sempre a melhor opção”, no auditório da escola Premem, em Picos.

O tema deste ano está voltado para o mês ‘Setembro Amarelo’, onde é trabalhada a prevenção ao suicídio. De acordo com o presidente da Ong, Hiltamar Borges, é preciso que as pessoas despertem para o dom da vida.

“Esse tema visa despertar, principalmente, a consciência daqueles que estão necessitados, depressivos. Despertá-los para a realidade da vida. A vida é um dom de Deus. Quando alguém chega ao limite de tentar e praticar o suicídio, é porque ela perdeu a visão da beleza da vida, perdeu o ânimo. E pretendemos ajuda-las a reencontrar esse caminho que mostra que, por mais difícil que seja, ainda há beleza nele, há beleza em se viver. É preciso que essas pessoas saibam que são amadas”, declarou ele.

Hiltamar Borges disse ainda que o evento também é voltado para os familiares de pessoas que vivem a depressão e a todos os interessados em saberem mais sobre o assunto que tem se tornado tão presente em nossa região de Picos.

“Convidamos toda a população picoense e da macrorregião para que venham se envolver, até mesmo pelo alto índice dessa prática aqui na nossa região. É preciso trabalhar com as famílias e pessoas que estão passando por esse momento de depressão e que pensam nessa prática como alternativa para solucionar os problemas. Essa palestra é voltada pra essas pessoas e suas famílias. Convidamos, também, aos estudantes que nos deem esse apoio. Acreditamos que é uma prestação de serviço à comunidade e que vai, de fato, ajudar com o problema”, disse.

As inscrições são gratuitas e acontecerão no local do evento.

Fonte: Cidades na Net

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium