Sábado, 28 de Novembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

24° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Jucelma Sales
Jucelma Sales Correspondente do município.
Cidades Em Picos
18/09/2019 11h25
Por: Geysa Silva

Picos | Busca Ativa faz acompanhamento de alunos que estão fora da escola

O Busca Ativa Escolar está inserido em uma plataforma que gere quantos alunos estão ausentes

Foto: Cidades na Net
Foto: Cidades na Net

Com a nomenclatura “Busca Ativa Escolar: fora da escola não pode!”, gestores da rede municipal de educação de Picos deram início, no mês de maio, ao programa nacional, o qual faz parte do Selo Unicef, com o intuito de erradicar a evasão escolar.

O Busca Ativa Escolar está inserido em uma plataforma que gere quantos alunos estão ausentes das escolas do município, quantas faltas possuem, e, através disso, a comissão gestora se dirige até suas residências para verificar o motivo das faltas.

“Nós iniciamos a busca nas escolas, procurando saber quais alunos estão fora da escola. Neste momento, o procedimento está sendo a visita nas escolas e casas desses alunos. Estamos fazendo o alerta. O que seria esse alerta? É uma conversa com os alunos e pais desses alunos. Estamos preenchendo os relatórios para saber o motivo da criança não estar comparecendo à escola e, através disso, estamos no processo de resgatar ele para voltar à escola, para que volte a estudar novamente”, explicou Ivana Araújo, gestora da plataforma Busca Ativa escolar.

Continua depois da publicidade

Segundo ela, já foram identificados mais de trinta alunos que estão em estado de alerta, os quais compreendem entre 8 e 13 anos de idade.

“Muitos desses alunos têm é falta de interesse mesmo, principalmente dos pais em levarem seus filhos à escola. Mas há muitos outros fatores que acabam impedindo essas crianças de chegarem à escola, como vícios em drogas e prostituição, por exemplo. Infelizmente esta é uma realidade que tem chegado até nós”, disse Ivana.

Um dos prejuízos que a criança e sua família pode vir a ter com a evasão escolar, além da falta de aprendizagem, é o corte no programa Bolsa Família. Ivana acredita que, até o final do ano todas as crianças estejam dentro da escola.

Continua depois da publicidade
Fonte: Cidades na Net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®