Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Campanha
18/09/2019 15h53
Por: Redação

Simões promove roda de conversa em alusão ao Setembro Amarelo

Setembro  Amarelo, é uma campanha  de conscientização da população a respeito da prevenção ao suicídio e valorização a vida. E reconhecendo a importância da campanha a Prefeitura Municipal de Simões  abraçou a causa e promoveu uma roda de conversa com o objetivo de alertar a sociedade sobre a realidade em torno do suicídio.

A ação de mobilização e prevenção  ao suicídio,  aconteceu noite desta terça-feira, (17), no  auditório do CRAS.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O evento foi realizado  por meio da Secretaria de Saúde em parceria com o CAPS, NASF, ESF e a Unidade Escolar José Bento, quando os profissionais  abordaram assuntos  como  empatia, resiliência e comunicação interpessoal.

Com o tema “valorização da vida”, o encontro foi dividido em momentos de conversas voltados a temática e dinâmicas de interação.

A enfermeira, Renata Sulamita, iniciou o encontro dando as boas vindas e apresentado   alguns tópicos relacionados a valorização da vida. Ela ainda explanou sobre a importância da comunicação e a capacidade de tentar compreender os sentimentos e emoções dos outros.

A coordenadora do CAPS, Suely Carvalho, conduziu  uma dinâmica de interação que teve  como intuito mostrar como as pessoas nem sempre estão atentas ao que o outro diz, e que é preciso refletir sobre essa situação no dia a dia.

A assistente social, Kamila Modesto, discorreu sobre importância do respeito mútuo entre alunos e professores, bem como, abordou sobre o bullying e a depressão.

A psicóloga Dra. Rosário Carvalho, falou sobre a importância do apoio e cuidado com o outro. “O número de suicídios aumentou bastante, então precisamos fazer esse  alerta, conversar sobre o assunto.   É importante cuidar mais do próximo e  que  saibamos  o valor da vida,  e que os problemas existem, mas temos que saber enfrentar” disse.

Em outro momento, os alunos tiveram a oportunidade de fazer questionamentos e tirar dúvidas.

O encontro  finalizou em clima de socialização ao som da música “Te desejo vida”, onde todos se abraçaram.

Fonte: Cidades na Net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp