Terça, 15 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Simões

Simões

Seja um correspondente.

Cidades - Campanha

Postada em 18/09/2019 ás 15h53

Publicada por: Geysa Silva

Simões promove roda de conversa em alusão ao Setembro Amarelo
A ação de mobilização e prevenção ao suicídio, aconteceu noite desta terça-feira, (17)
Simões promove roda de conversa em alusão ao Setembro Amarelo

Foto: Divulgação

Setembro  Amarelo, é uma campanha  de conscientização da população a respeito da prevenção ao suicídio e valorização a vida. E reconhecendo a importância da campanha a Prefeitura Municipal de Simões  abraçou a causa e promoveu uma roda de conversa com o objetivo de alertar a sociedade sobre a realidade em torno do suicídio.

A ação de mobilização e prevenção  ao suicídio,  aconteceu noite desta terça-feira, (17), no  auditório do CRAS.

O evento foi realizado  por meio da Secretaria de Saúde em parceria com o CAPS, NASF, ESF e a Unidade Escolar José Bento, quando os profissionais  abordaram assuntos  como  empatia, resiliência e comunicação interpessoal.

Com o tema “valorização da vida”, o encontro foi dividido em momentos de conversas voltados a temática e dinâmicas de interação.

A enfermeira, Renata Sulamita, iniciou o encontro dando as boas vindas e apresentado   alguns tópicos relacionados a valorização da vida. Ela ainda explanou sobre a importância da comunicação e a capacidade de tentar compreender os sentimentos e emoções dos outros.

A coordenadora do CAPS, Suely Carvalho, conduziu  uma dinâmica de interação que teve  como intuito mostrar como as pessoas nem sempre estão atentas ao que o outro diz, e que é preciso refletir sobre essa situação no dia a dia.

A assistente social, Kamila Modesto, discorreu sobre importância do respeito mútuo entre alunos e professores, bem como, abordou sobre o bullying e a depressão.

A psicóloga Dra. Rosário Carvalho, falou sobre a importância do apoio e cuidado com o outro. “O número de suicídios aumentou bastante, então precisamos fazer esse  alerta, conversar sobre o assunto.   É importante cuidar mais do próximo e  que  saibamos  o valor da vida,  e que os problemas existem, mas temos que saber enfrentar” disse.

Em outro momento, os alunos tiveram a oportunidade de fazer questionamentos e tirar dúvidas.

O encontro  finalizou em clima de socialização ao som da música “Te desejo vida”, onde todos se abraçaram.

Fonte: Cidades na Net

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium