A promessa de voltar e fazer um bom mandato talvez tenha sido uma das apostas que os grupos políticos de Campo Alegre do Fidalgo fizeram ao apoiar a candidatura de Israel Odílio da Mata, em 2016.
O atual prefeito ao sinalizar que disputaria as eleições três anos atrás, acabou reunindo grupos diversos em torno de seu nome para derrotar o então prefeito Pedro Daniel (Netinho). Acontece que hoje há uma insatisfação politica e administrativa, motivada pelo descaso da gestão de Israel, que não consegiu ainda se encontrar na vigência do mandato.
3ª via para eleições
Pensando em um cenário político capaz de romper com o modelo administrativo do município, pelo menos três nomes já se colocam como alternativa para a disputa da prefeitura de Campo Alegre, ano que vem: o vereador Everaldo, o professor Francis Hayme e o ex-vereador Leôncio da Mata.
Os integrantes do que será a 3ª Via politica do município, revelaram que dos três nomes postos como opção política para 2020, um será o escolhido depois de uma pesquisa qualitativa para saber o que a população pensa e acha.
Já na situação, o prefeito Israel Odílio com trabalha a possibilidade de emplacar o seu vice pela disputa com os nomes postos.