Domingo, 20 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Correspondente do município.
Cidades - Floriano

Postada em 19/09/2019 ás 11h31 - atualizada em 19/09/2019 ás 11h36

Publicada por: Ilizianny de Carvalho

“Turminha do MPF” visita escolas municipais de Floriano
O projeto piloto no Piauí já passou pelo município de Parnaíba.
“Turminha do MPF” visita escolas municipais de Floriano

Foto: Secom

A Secretaria de Educação recebeu, na manhã desta quarta-feira (18), uma ação educativa do Ministério Público Federal através do projeto “Turminha do MPF: Assunto de gente grande para gente pequena” na quadra poliesportiva da Escola Municipal José Francisco Dutra.

A ação realizada contou também com as escolas E.M. Antônio Waquim, Antonieta Castro e Getúlio Vargas que participaram de uma manhã lúdica e alegre com os personagens da “Turminha” e membros do projeto. Distribuição e leitura de gibis do projeto, muita música, dança, lanche e conhecimento constituíram as atividades realizadas com os pequenos.

Segundo Krisia Vasconcelos, representante da “Turminha”, a proposta do projeto é contribuir para a formação cidadã de crianças e adolescentes com linguagem, métodos e recursos próprios, estimulando o exercício da cidadania e difundindo o papel do Ministério Público Federal, afim de contribuir para a efetiva construção de uma sociedade participativa e atuante.

“Dentro do projeto Transparência Ativa, a gente tem um foco na Turminha do MPF, com o objetivo de levar cidadania nas escolas para as crianças, interagir com elas, iniciar um processo de conscientização sobre os direitos delas e sobre o papel delas na sociedade… Por serem crianças, a gente faz isso de forma lúdica, trazendo os personagens, realizando atividades, brincadeiras, caderno de leitura, perguntando sobre escola, profissão e como estão nos estudos... interagindo com eles de forma geral”, afirmou Krisia.

A Turminha foi criada com dez personagens (incluindo um cão-guia), que buscam representar a diversidade da população brasileira. Essa diversidade foi expressa nas idades (crianças de 6 a 12 anos e dois adultos), etnias (indígena, negros e brancos) e condições de acesso (deficiente visual). Para cada um foi desenvolvido um perfil e uma história pessoal, a fim de permitir, com coerência, a abordagem do papel de atuação do MPF, sem deixar de lado a identificação com o público infanto-juvenil.

O projeto piloto no Piauí já passou pelo município de Parnaíba e deve percorrer também a capital Teresina e o município de Picos.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium