Sexta, 16 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Timon
19/09/2019 11h58 Atualizada há 2 anos
Por: Blog do Lucão

Realizada a Abertura da Semana Nacional do Trânsito em Timon

Realizada a Abertura da Semana Nacional do Trânsito em Timon

“No trânsito, o sentido é a vida” – esse é o tema da Campanha Nacional de Trânsito 2019. Em Timon, o lançamento oficial da campanha reuniu na noite dessa quarta-feira (18), no auditório do Colégio Militar Tiradentes V, representantes da CIRETRAN, DMTRANS, dos mototaxistas, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Educação e alunos do colégio.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

“Queremos somar nesse desafio. Os jovens precisam saber que a segurança no trânsito é um direito e um dever de todos.” – Ten. Cel. Sousa, diretor do Colégio Militar Tiradentes V.

 
 
 
 
 
 
 

No município, CIRETRAN E DMTRANS, em parceria, vão promover ações diversas, como: atividades educacionais nas escolas, visitas às entidades públicas e privadas, panfletagem e blitz em bares e restaurantes da cidade. “Estamos juntos no combate à violência no trânsito. Temos certeza de que vamos poder contar com toda a comunidade.” – diz Ronaldo Gonçalves, diretor do DMTRANS.

Continua depois da publicidade
 
 
 
 
 
 
 

“Não se admite mais ver o motorista sem cinto, piloto sem capacete, uso de celular ou de bebida alcoólica ao volante. Temos que mudar essas posturas erradas.” – frisa Kennedy Gedeon, chefe da CIRETRAN.

 
 
 
 
 
 
 

O subtema da Campanha de Trânsito é “Me ouça” e, através desse apelo, as autoridades querem estimular o questionamento individual dos jovens, fazendo com que eles reflitam sobre: “Como seria o trânsito dos meus sonhos?”.

 
 
 
 
 
 
 

 

A ideia de trabalhar fortemente as questões do trânsito dentro do conteúdo pedagógico é uma forma de garantir, na base, que a maneira de pensar e de agir deve ser a favor da vida. “Através do Programa Saúde na Escola – PSE, repassamos desde cedo as medidas preventivas para um trânsito seguro. As crianças são orientadas a respeitarem a vida.” – Roseli Rêgo, coordenadora do PSE.

 
 
 
 
 
 
 

Durante a semana do Trânsito, escolas públicas e privadas de Timon serão visitadas. “Nossos alunos serão multiplicadores do bem, de um trânsito mais seguro, mais responsável.” – João Rodolfo, vice-prefeito.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

PARA VISUALIZAR NA ÍNTEGRA AS FOTOS DESTA MATÉRIA ATRAVÉS DE DISPOSITIVO MÓVEL, COLOQUE-O NA POSIÇÃO HORIZONTAL.

PUBLICIDADE:

 
 
 
    

        

      

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: CGCOM - Timon
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®