Terça, 20 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

23° 29°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Policial
R10 Policial
Tudo sobre notícias policiais do Brasil e do mundo.
Polícia Piauí
19/09/2019 14h15 Atualizada há 2 anos
Por: Bruna Sampaio

Polícia recupera redes sociais hackeadas de político piauiense

Foto ilustrativa/reprodução
Foto ilustrativa/reprodução

O Juiz Luís Henrique Moreira Rego, da Central de Inquéritos de Teresina, determinou a devolução dos perfis de rede social Instagran, Facebook e contas de e-mail de um vereador piauiense que foi vítima de piratas da internet.

Segundo o Delegado Matheus Zanatta, Gerente de Polícia Especializada da Polícia Civil do Piauí, o Poder Judiciário reconheceu o direito de uma pessoa reaver contas nos sítios de rede social, bem como suas contas de e-mail de recuperação, após ter sido vítima da ação de “hackers”.

“Nós instauramos inquérito após uma vítima procurar a gerência e narrar que teve suas contas do Instagram, Facebook e os e-mails de recuperação das aplicações de internet hackeados. A partir de então, pode-se pleitear que as conta da pessoa fossem restabelecidas, nesses dispositivos, e o acesso devolvido ao titular. Com a decisão judicial foi feita a recuperação da conta de usuário de cada uma delas, acompanhada do e-mail vinculado”, explica o delegado.

Continua depois da publicidade

Foram expedidos três mandados judiciais distintos: um para o sítio Facebook, outro para o Instagram e um terceiro para a empresa Microsoft, responsável pelos e-mail de recuperação dessas redes sociais citadas. A ação de recuperação teve apoio da Secretaria de Operações Integradas através do Laboratório de Operações Cibernéticas (Coordenação Geral de Combate ao Crime Organizado/Diretoria de Operações) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

“Nos últimos meses houve um aumento considerável do hackeamento de contas de usuários do Instagram e das contas de email vinculadas ao serviço. Dentre os mais diversos propósitos, os criminosos utilizam essas contas hackeadas para promover sites adultos e atrair vítimas com spam pornográfico”.

Fonte: SSP
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®