Segunda, 12 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

31°

22° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Em Jaicós
19/09/2019 14h18
Por: Geysa Silva

JAICÓS | Sarau da inclusão será realizado pela equipe da Ação Social

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Jaicós, através da Secretaria de Assistência Social e Coordenação dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizará no dia 02 de outubro, o I Sarau da Inclusão. O evento conta com apoio do Centro de Fisioterapia, ABAE, CRAS, CREAS, CAPS, NASF e SCFV.

Em uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (18), foi definida a programação do evento, que tem como público-alvo as famílias e pessoas com deficiência do município de Jaicós, em especial usuários do Centro de Fisioterapia, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

O evento será aberto com uma mesa redonda sobre a Lei Brasileira de Inclusão (LBI), que contará com a participação das assistentes sociais Katiúcia Dantas, Mariana Santana, Maura e Amanda Barros e do advogado Pedro Henrique.

Continua depois da publicidade

Em seguida, serão realizadas apresentações. O hino de Jaicós será cantado em Libras, os jovens Ronaldo e Rêmulo declamarão o poema “Deficiências”, de Mario Quintana; Marcelinho e Amanda apresentarão uma dança; a música “Tocando em frente” será cantadacem libras, por um grupo da Várzea Queimada; Luiz Costa fará uma apresentação musical e encerrando, o “Hino dos excepcionais” será cantado por usuários do CAPS.

Kelcileyane Conceição Pereira, Coordenadora dos Direitos da Pessoa com Deficiência no município, falou da importância do evento. “No dia 21 é o Dia Nacional de Luta dos Direitos da pessoa com Deficiência, uma data muito importante, que não poderíamos deixar passar em branco. Por isso, decidimos fazer um evento interativo em com a participação das pessoas com deficiência e suas famílias. É muito importante ser discutido sobre a inclusão, que as famílias entendam e possam ter a conscientização que tem que partir delas a inclusão, a consciência de que a pessoa tem uma limitação, mas não é incapaz” falou.

Fonte: Cidades na Net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®