Domingo, 19 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

37°

23° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Educa Mais Brasil
Educa Mais Brasil
Notícias sobre inclusão educacional.
Educação Educação
19/09/2019 16h18 Atualizada há 2 anos
Por: Bruna Sampaio

Universidade da Coreia do Sul oferta cursos para 2020

O período das férias escolares no Brasil, meados de julho, é uma boa oportunidade para uma pessoa desenvolver outras habilidades e capacitações além da escola ou universidade a qual frequenta. Assim, quem quiser aprender a língua coreana, vivenciar a cultura da Coreia ou estudar qualquer outra disciplina de sua escolha pode candidatar-se nos cursos de verão oferecidos pelas universidades coreanas. Entre as instituições que possibilitam essa troca de conhecimentos está a SungKyunKwan University, mais conhecida como SKKU.

A SKKU é uma das instituições de ensino superior mais importantes da Coreia do Sul. Fundada em 1390, ela tem uma opção que desperta o interesse de muitos estudantes internacionais: o Semestre de Verão Internacional - curso de quatro semanas que atrai não só estudantes de todas as partes do mundo como, também, professores estrangeiros.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Realizado sempre entre junho e julho, o curso tem variadas disciplinas nas áreas de Negócios e Gestão, Engenharia e Ciências da Computação, Ciências de Dados e Física, Economia, Ciências Sociais e Língua e Estudos Coreanos. Todas as aulas são ministradas em inglês e cada disciplina equivale a três créditos acadêmicos. No entanto, cada estudante só pode cursar, no máximo, três delas por programa.

Uma disciplina custa KRW 1.400.000 - aproximadamente R$ 4.700 e, para duas ou três disciplinas, o valor é KRW 2.400.000 - aproximadamente R$ 8.160, mais uma taxa de inscrição. A universidade também oferece opções de dormitórios para os estudantes internacionais dentro do campus. Os interessados podem realizar a inscrição em janeiro pelo site do ISS.

Para embarcar nessa experiência é necessário ter o inglês fluente. E, como as inscrições só começam em janeiro, existe bastante tempo para se preparar até lá. Para isso, você pode contar com a ajuda do Educa Mais Brasil. O programa tem 15 anos de mercado e já beneficiou 1 milhão de estudantes com suas bolsas de estudo para várias modalidades de ensino, inclusive, para cursos de idiomas. Acesse o site do programa e confira as oportunidades. É gratuito!

Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp