Quinta, 17 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Equatorial - Energia
[email protected]
(89) 9 9920-1357
Picos

Picos

Jucelma Sales Correspondente do município.

[email protected]

(89) 9 9920-1357

Cidades - Picos

Postada em 19/09/2019 ás 17h29

Publicada por: Jucelma Sales

SEBRAE oferta oficina de capacitação em Picos
Essas oficinas são abertas ao público em geral com preços acessível.
SEBRAE oferta oficina de capacitação em Picos

Foto: Josimar Santana

O SEBRAE do município de Picos, ofertou oficina de “ Orientação sobre Acesso a Financiamento”, na noite da última quarta-feira (18), para quem deseja abrir seu próprio negocio e precisa de financiamento .

O SEBRAE,  está em parceria com o projeto “Empreender no Sertão”, que buscam capacitar egressos, alunos que passaram pela formação dos Jovens Radialista do IComrádio e que desejam se tornarem empreendedores. Foi feita uma seletiva e as melhores ideias de empreendedorismo foram selecionado para participar das oficinas de forma gratuita.

Segundo o Gestor do atendimento empresarial do SEBRAE em Picos, Elimar Coelho,  essa oficina de capacitação é voltada para quem tem a ideia do negocio, ou quem tem um negocio inicial .

“Nós estamos iniciando essa sequência de eventos que agente chama de ” Começar bem”. Que é justamente pra as pessoas que tem a ideia de negocio, ou estão na fase inicial do negocio . Na oficina nós vamos orientar sobre acesso ao financiamento […]. Então a capacitação vai orientar melhor e a partir dai vai ter uma sequencia de mais sete eventos que é analise de mercado, analise de negocio, como transformar sua ideia em modelo de negocio e ao final vai ter uma oficina que é planos de negocio, e além da capacitação a turma vai ter uma consultoria individual para mostrar se aquela ideia, aquele negocio tem visibilidade e pra que o participante realmente possa ter segurança nesse empreendimento e reduzir os riscos. ”, comentou .

Essas oficinas são abertas ao público em geral com preços acessível.

O consultor e instrutor do SEBRAE Paulo Medeiros, debateu sobre o financiamento . “Alguns tem algum dinheiro para desenvolver o projeto para começar. E se eu não tiver dinheiro ? E uma pergunta clássica, como é que vamos buscar. A ideia é trazer vocês para esse meio bancário, das instituições de crédito e conhecer o que eles podem oferecer,  a ideia básica é essa. Assim sendo,  a estrutura dessa oficina é conhecer os tipos de financiamento e para que esses recurso são destinados”, disse.

Paulo Medeiros, durante sua aula comentou que antes de tudo tem que se perguntar. “ Preciso de financiamento ? Isso é plano de negocio de vocês? tem ideia pré formada no mercado […]. Os juros são muito alto, é uma realidade do nosso país, os juros, cartão de credito, juro do cheque especial , créd pessoal são muito alto não resta a menor dúvida”, explicou.

Outros Projetos do SEBRAEAlém do projeto “Começar Bem “, ainda acontecerá uma serie de oito oficinas nessa sequencia para quem está iniciando a ideia de negocio ou fase inicial.

“Nós vamos ter um curso de gestão de pessoas que inicia nesta quinta-feira (19), vamos ter na semana que vem líder coach que é composto de dois encontros presenciais que vai ser 23 ,24 de setembro e 15,16 de outubro, ele também tem as rodadas de atendimento individual nas auditorias , o coach não vai ser voltado para questões pessoais mais para o resultado da empresa que o liderado vai obter o melhor de sua equipe”, comentou Elimar Coelho.

Após esse curso o SEBRAE vai ter projeto novo que é o conecta do SEBRAE,  onde vai ser de 7 à 10 de outubro uma semana voltada para o desenvolvimento dos pequenos negócios.  Elimar Coelho afirma que vai ter oficinas , palestras na área de mídias digitais,  na questão de atendimentos , vendas e vários outros temas.

” Vamos ter ainda a semana de credito que provavelmente será em outubro ou novembro, essa semana é voltada a ações e orientações, para questões de credito nos pequenos negócios e até dezembro nós temos muitas coisas para realizar”, finalizou Elimar Coelho.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium