Sábado, 18 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

23° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Timon
20/09/2019 06h32 Atualizada há 2 anos
Por: Blog do Lucão

CAEMI: 'Projeto Maternando' desenvolve ações pelo Setembro Amarelo

Responsável pelo acolhimento de gestantes com gravidez de alto risco e os pais ou acompanhantes, o Centro de Atenção Especializado Materno-infantil de Timon (CAEMI), da Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da SES e Conass, realizou mais uma vez, na manhã desta quinta-feira (19), o Projeto Maternando (promovido com o objetivo de acolher e aproximar as mães e os acompanhantes).

 
 
 
 

Desta vez, o projeto voltou suas ações para o Setembro Amarelo, promovendo uma roda de conversa com as gestantes de alto risco que estavam em atendimento compartilhado e contínuo. Entre os assuntos, foi discutido sobre como entender o suicídio, como ajudar e onde procurar ajuda em Timon, além de expor os mitos e verdades sobre a temática.

CAEMI: 'Projeto Maternando' desenvolve ações pelo Setembro Amarelo
 
 
 
 

“Sabemos que o transtorno mental mais frequente na gestação é a depressão e, infelizmente, nas consultas de pré-natal, não se investiga a saúde mental da paciente, sendo este um fator que também está associado aos fatores de risco ao suicídio materno, que englobam: a falta de suporte familiar, dificuldades financeiras, gestação não planejada, entre outros. Por isso, resolvemos trabalhar o assunto e conscientizar sobre o tema”, disse Suellen Adriano, coordenadora do CAEMI.

Continua depois da publicidade

PARA VISUALIZAR NA ÍNTEGRA AS FOTOS DESTA MATÉRIA ATRAVÉS DE DISPOSITIVO MÓVEL, COLOQUE-O NA POSIÇÃO HORIZONTAL.

PUBLICIDADE:

 
 
 
    

        

      

 
 
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp