Terça, 15 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Piauí - OAB Piauí

Postada em 20/09/2019 ás 08h23

Publicada por: David Pacheco

Defesa de prerrogativas da advocacia campomaiorense
Leia e entenda tudo sobre a reunião.
Defesa de prerrogativas da advocacia campomaiorense

Ascom

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, reuniu-se com representantes da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), nesta quarta-feira (18). Na oportunidade, os representantes da Seccional Piauí levaram demandas de advogados e advogadas do município de Campo Maior que estão tendo suas prerrogativas violadas no exercício de sua profissão.

“Solicitamos uma reunião e fomos recebidos prontamente pela delegada Anamelka e pelo delegado Luccy Keiko para debater sobre a importância da garantia do exercício profissional dos colegas de Campo Maior e região, além de pedir providências por parte da Secretaria de Segurança Pública com relação a alguns casos que foram relatados à nossa Comissão e à Ouvidoria-Geral da OAB Piauí”, explica o Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, Marcus Nogueira.

De acordo com a Ouvidora-Geral da OAB Piauí, Élida Franklin, foram pautas extensas, mas necessárias. “Quero reforçar o sentimento e a intenção de estabelecer parceria apresentando as nossas demandas, ao tempo em que nos disponibilizamos para colaborar com o trabalho da Secretaria. Com relação às queixas de descumprimentos de prerrogativas, esperamos que os diversos exemplos que foram enumerados tenham sido sensibilizadores para uma mudança que se faz necessária”, afirma.

Representando o Secretário de Segurança, Fábio Abreu, a delegada Anamelka Kadena informou que todas as demandas tratadas na reunião serão repassadas ao Secretário. Tudo que conversamos será repassado para o Secretário, para que fique ciente do que está acontecendo. Nos colocamos à disposição da OAB Piauí e sabemos que essas pautas vão gerar outras reuniões que, sem dúvidas, serão resolvidas”, garante.

Na oportunidade também foram abordados diversos temas como a Sala da Advocacia em Campo Maior e pautas relacionadas ao Direito Militar, atendimento psicológico aos policiais, cursos em parceria com a ESA, audiências de custódia nos finais de semana, reforço de pessoal nas audiências e performance nas buscas e apreensões feitas aos militares.

Registrou-se a presença do Presidente da Subseção de Campo Maior, Gilberto Azevedo; do Vice-Presidente de Direito Previdenciário de Campo Maior, Bruno Rangel; da Presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Raíssa Mota; da Vice-Presidente da Subcomissão da Mulher Advogada, Josefa Miranda; do membro da Comissão das Prerrogativas de Campo Maior, Rafael Paz; do membro da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, Albelar Prado; da Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Dalva Fernandes; da Ouvidora de Gênero, Justina Vale; da Secretária-Geral da Comissão de Direito Militar, Angélica Coelho; do membro da Comissão de Direito Militar, Rogério Almeida; e do Delegado Geral do Estado, Luccy Keiko.

Fonte: OAB Piauí

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium