Sexta, 17 de Setembro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

26°

22° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Radar Político
Radar Político
Últimas notícias, entrevistas, reportagens e análises sobre o que acontece na política.
Cidades Em Ladri Sales
20/09/2019 10h11
Por: Geysa Silva

Ex-prefeito de Landri Sales é denunciado e será investigado pela Justiça

O ex-prefeito de Landri Sales, Joedison Rodrigues, está sendo denunciado na Justiça. Quem recebeu a denúncia contra o ex-gestor foi a juíza federal substituta Camila de Paula Dornelas, da Vara Única de Floriano.

Além de Joedison, também foram denunciados a ex-secretária de Finanças, Juraci Alves Guimarães Rodrigues, e o ex-contador do município Magno Barros Santos, e a empresária Antônia Nonata da Costa, ambos acusados de desvio de dinheiro público, uso de documento falso e organização criminosa.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A empresária Teresinha de Jesus Mousinho Almeida Silva também foi denunciada na mesma ação, mas somente pelo crime de desvio de dinheiro público.

Uso de notas inidôneas

A denúncia do Ministério Público aponta que a organização teria feito o uso de notas fiscais inidôneas fornecidas por diversas pessoas jurídicas, em sua maioria fictícias, com o objetivo de promover o desvio de recursos públicos municipais e federais.

A denúncia mostra que o uso dessas notas perfez um montante total de R$ 117.997,89, as quais não correspondiam à efetiva aquisição de produtos pelo município e serviam apenas para conferir aparência de legalidade às despesas junto aos órgãos de fiscalização.

Decisão

A magistrada identificou indícios razoáveis de materialidade e autoria e recebeu a denúncia.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp