Sábado, 18 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

32°

22° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Jucelma Sales
Jucelma Sales Correspondente do município.
Cidades Em Picos
20/09/2019 10h39
Por: Geysa Silva

Ação sobre educação no trânsito é realizada no centro de Picos

Nesta quinta-feira (19 de setembro) o Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) ultrapassou os muros da escola e realizou uma aula de campo sobre o projeto Educação no Trânsito “Gentileza no trânsito não tem idade”. A proposta vai ao encontro da Semana Nacional do Trânsito celebrada de 18 à 25 de setembro.

Na Praça Josino Ferreira, Centro de Picos, os alunos da Educação Infantil foram instruídos sobre regras a serem cumpridas no trânsito pelos guardas de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (STTRAM).

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A coordenadora do Ensino Infantil do IMH, Inês Borges, destacou que o projeto é uma forma de conscientizar família e alunos sobre a importância de valorização da vida.

Continua depois da publicidade

“Realizamos uma ação de cidadania. Temos esse projeto com crianças de 4 a 5 anos, pois desde cedo devemos educar nossas crianças sobre o trânsito. Elas são mais cuidadoras no sentido de observação, de cumprimento das normas do que os próprios adultos. Esse projeto é uma forma de alertar e conscientizar cada vez mais os pais da importância de cumprir as regras no trânsito a favor da vida”, explicou a coordenadora.

Inês Borges ainda frisou e agradeceu todas as entidades ligadas ao trânsito que durante o projeto, de forma voluntária, tecem orientações para as crianças.

“Todos os anos esse projeto conta com a parceria da STTRAM, Corpo de Bombeiros, SAMU, recebemos a visita de médicos, na importância do cuidado com a vida. Agradecemos a cada órgão que se dispõe a nos ajudar nesse projeto de formação cidadã”, disse.

O projeto no trânsito “Gentileza no trânsito não tem idade” é uma proposta educacional de conscientização dentro da escola e fora dela, levando a mensagem de valorização da vida também para a comunidade.

Fonte: Folha Atual
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp