Sábado, 18 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

26°

23° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Em Geminiano
20/09/2019 11h09
Por: Geysa Silva

Geminiano passa a contar com Unidade de Cadastramento do INCRA

O prefeito da cidade de Geminiano, Erculano Carvalho, obteve mais uma conquista para os geminianenses. Após acordo firmado entre o município e o INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), assinado no último dia 15 de agosto, Geminiano passa a facilitar o acesso dos moradores da zona rural a documentos importantes como o CCIR - Certificação de Cadastro de Imóvel Rural.

Este documento certifica a quem pertence determinada área e para qual finalidade a terra está destinada, se plantação, pecuária, extrativismo, etc, ou seja, é a comprovação da regularidade do imóvel rural.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“A Unidade Municipal de Cadastramento (UMC) do INCRA tem como principal finalidade facilitar a emissão dos documentos para que as pessoas não tenham que se deslocar até Picos ou Teresina para conseguir esses documentos”, afirmou Alexsandra Meneses, chefe da UMC.

Continua depois da publicidade

A Unidade Municipal de Cadastramento está funcionando na Secretaria Municipal de Agricultura e a emissão dos documentos é gratuita. O acordo de cooperação técnica entre o município e o INCRA tem vigência de 10 anos.

Além de fazer o cadastramento do imóvel rural, é possível realizar a alteração, inclusão ou cancelamento do imóvel.

Fonte: Folha Atual
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp