Segunda, 14 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 8832-9921
Turismo no Piauí

Turismo no Piauí

Layza Ribeiro Sou formada em Bacharelado em Turismo pela Faculdade das Atividades Empresariais de Teresina - FAETE. Neste espaço vou compartilhar discussões a cerca de temas referentes ao turismo no estado do Piauí.

[email protected]

86 8832-9921

Piauí - Em Amarante

Postada em 22/09/2019 ás 07h31 - atualizada em 22/09/2019 ás 09h19

Publicada por: Geysa Silva

Encontro reúne municípios inseridos no Mapa do Turismo
Roda de conversa entre secretários e assessores foi realizada em Amarante
Encontro reúne municípios inseridos no Mapa do Turismo

Fotos: Portal R10

Realizou-se na manhã deste sábado (18), o I Encontro dos Municípios Piauienses Inseridos no Mapa do Turismo Brasileiro. O evento que contou com roda de conversa, debate e palestra, aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Amarante.

Participaram do evento os secretários municipais: Josilânia Lopes (Valença), Fernando Freitas (José de Freitas), Ronaldo Brandão (Amarante), Venâncio Fernandes (Teresina), Miro Silva (Monsenhor Gil), Professor Nonatinho (Santa Cruz dos Milagres). O evento também contou com a presença de assessores municipais, empresários do turismo local e da equipe do Portal R10.

Durante o encontro, os secretários destacaram as potencialidades de cada município. Na ocasião, foi debatido também sobre as dificuldades que cada gestor tem para o fomento do turismo e houve ainda a troca de experiencias com a apresentação de casos exitosos, como foi o caso de Teresina, apresentado pelo Secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Venâncio Fernandes.

“Realizamos pesquisas e identificamos mais sobre o turismo em Teresina. É importante que entendamos que o turismo não é só lazer. Aqui em Amarante, por exemplo, tem um grande potencial para o ecoturismo, que é mais uma vertente entre as possibilidades dentro do turismo. Cada cidade tem que explorar a sua vertente, tem cidade com o turismo religioso, o turismo de negócios (como é o caso de Teresina) e o turismo histórico. Precisamos ver o lado do desenvolvimento econômico, pois investir em turismo é também atrair desenvolvimento econômico”, disse Venâncio Fernandes.

O secretário de Turismo de Amarante, Ronaldo Brandão, citou a importância do encontro para os municípios inseridos no mapa. “Reunião importante para a troca de experiencia, sabemos das dificuldades de todos e agora iremos nos unir e nos organizar para saber como faremos para fazer projetos e captar mais recursos. Aqui em Amarante tem um potencial turístico grande, com a parte histórica, os casarões antigos, o encontro dos rios e muitos outros atrativos que precisam ser fomentados”, disse.

O secretário de Cultura e Turismo de Monsenhor Gil, Miro Silva, que esteve envolvido na organização do evento, também avaliou de forma positiva a iniciativa. “Estamos encantados e envaidecidos com a conquista de estarmos no novo Mapa do Turismo, mas agora temos a responsabilidade de ver como isso pode atrair investimentos e recursos para os municípios. Foi aí que surgiu a ideia de promover um encontro, para que haja uma troca de experiencias e informações. Os municípios que estão aqui, incluindo Teresina, estarão interligados na busca por essas conquistas”, citou. “Até o momento os nossos debates já sinalizam para avanços significativos para os municípios que estão inseridos no Mapa e quem ganha com isso é a população de cada município”, pontua.

Guia do Turismo

Na oportunidade, a coordenadora de projetos do R10 | Estimativa (Editora e Instituto de Pesquisas), Layza Ribeiro, fez uso da palavra para apresentar aos secretários presentes o mais novo projeto da empresa, o Guia do Turismo do Piauí. O material impresso irá contemplar os municípios inseridos no novo Mapa do Turismo e trará informações exclusiva sobre as cidades com potencial turístico do Estado.

“É um material que vem pra somar e pra divulgar de uma forma diferenciada as potencialidades dessas cidades. Algumas delas, sabemos que tem grande potencial, porém não há divulgação, não há muitas informações. O Guia vem para mostrar para o mundo o que tem de melhor e mais atraente no turismo do Piauí”, destacou.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium