Domingo, 26 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

38°

22° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Ilizianny
Ilizianny Correspondente do município de Floriano
Cidades Floriano
22/09/2019 08h52
Por: Ilizianny

Certidão Negativa será emitida digitalmente a partir de outubro

A Secretaria de Finanças de Floriano, recebeu na manhã desta sexta-feira (20), o prefeito Joel Rodrigues em uma reunião acerca da emissão de certidão negativa para o contribuinte e disponibilização dos tributos de forma digital, facilitando assim, as atividades de diversas empresas e seus respectivos contadores em Floriano. Através da unificação do sistema de nota fiscal, que corresponde ao imposto sobre serviço e de tributos municipais, o contribuinte poderá solicitar pela internet a certidão negativa e acompanhar sua situação fiscal, podendo solicitar 2ª via de débito online ou negociar dívidas na própria Prefeitura.

O sistema online deve funcionar a partir da segunda quinzena de outubro, para acessá-lo será necessário senha e cadastro, realizado no próprio sistema, através do CNPJ, em caso de pessoa jurídica ou CPF, em caso de pessoa física. Segundo a secretária da pasta, Josélia Rodrigues, a ação busca levar o serviço para mais perto da população, facilitando a emissão de certidão negativa e informações sobre situação fiscal. “Quando participamos do Seminário Piauí Digital no início de setembro, afirmamos nosso compromisso de até outubro, colocar o sistema online em funcionamento, agora estamos em fase de finalização e dos trâmites necessários, para que possamos emitir as notas digitalmente”, concluiu.

Foto: Secom
Foto: Secom

Além disso, outras ações devem ser realizadas para contribuir com a maior eficiência dos trabalhos realizados na secretaria, levando assim mais praticidade ao contribuinte, como é o caso do novo Código Tributário do município, que deve passar pela aprovação do poder legislativo e o IPTU Premiado, que sorteará prêmios aos contribuintes que estejam com o pagamento do imposto atualizado.

Continua depois da publicidade
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp