Quarta, 16 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo do Estado Out 16 a 30.10.2019
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Correspondente do município.
Cidades - Floriano

Postada em 22/09/2019 ás 08h52

Publicada por: Ilizianny de Carvalho

Certidão Negativa será emitida digitalmente a partir de outubro
O sistema online deve funcionar a partir da segunda quinzena de outubro.
Certidão Negativa será emitida digitalmente a partir de outubro

Foto: Secom

A Secretaria de Finanças de Floriano, recebeu na manhã desta sexta-feira (20), o prefeito Joel Rodrigues em uma reunião acerca da emissão de certidão negativa para o contribuinte e disponibilização dos tributos de forma digital, facilitando assim, as atividades de diversas empresas e seus respectivos contadores em Floriano. Através da unificação do sistema de nota fiscal, que corresponde ao imposto sobre serviço e de tributos municipais, o contribuinte poderá solicitar pela internet a certidão negativa e acompanhar sua situação fiscal, podendo solicitar 2ª via de débito online ou negociar dívidas na própria Prefeitura.

O sistema online deve funcionar a partir da segunda quinzena de outubro, para acessá-lo será necessário senha e cadastro, realizado no próprio sistema, através do CNPJ, em caso de pessoa jurídica ou CPF, em caso de pessoa física. Segundo a secretária da pasta, Josélia Rodrigues, a ação busca levar o serviço para mais perto da população, facilitando a emissão de certidão negativa e informações sobre situação fiscal. “Quando participamos do Seminário Piauí Digital no início de setembro, afirmamos nosso compromisso de até outubro, colocar o sistema online em funcionamento, agora estamos em fase de finalização e dos trâmites necessários, para que possamos emitir as notas digitalmente”, concluiu.

Além disso, outras ações devem ser realizadas para contribuir com a maior eficiência dos trabalhos realizados na secretaria, levando assim mais praticidade ao contribuinte, como é o caso do novo Código Tributário do município, que deve passar pela aprovação do poder legislativo e o IPTU Premiado, que sorteará prêmios aos contribuintes que estejam com o pagamento do imposto atualizado.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium